Polícia destrói cerca de 3 mil armas apreendidas em Los Angeles (EUA)

Policial joga armas apreendidas em uma grande pilha antes de serem levadas a uma usina siderúrgica em Los Angeles (EUA), onde serão destruídas – Foto: Nick Ut/AP

Policial joga armas apreendidas em uma grande pilha antes de serem levadas a uma usina siderúrgica em Los Angeles (EUA), onde serão destruídas – Foto: Nick Ut/AP

O Departamento de Polícia do Condado de Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA), destruiu na manhã desta segunda-feira (06/07) mais de 3.400 armas que foram apreendidas durante operações policiais.

De acordo com as informações das principais agências internacionais de notícias, todas as armas foram derretidas, e o metal provenientes delas será reaproveitado na construção de pontes e guard-rails de rodovias e estradas.

Segundo o xerife Jim McDonnell, responsável pela delegacia local, em 22 anos já foram apreendidas e destruídas mais de 180 mil armas, tendo o metal provenientes delas sido reaproveitados em construções e obras da cidade.

“Esta foi a 22ª edição do ‘Annual Gun Melt’, no qual as armas apreendidas são destruídas e o metal resultante de seu derretimento é transformado em barras que posteriormente serão reaproveitados em construção de pontes e estradas”, disse o xerife Jim McDonnell.

As armas apreendidas foram derretidas na Usina Siderúrgica Gerdau Street Mill, em Rancho Cucamonga, sob forte escolta policial, e que há 20 anos cede suas instalações e funcionários para este tipo de ação.

“Dessa forma, as armas destruídas jamais poderão ser usadas novamente para cometer um crime, ou então, para ameaçar, intimidar ou ferir um inocente, concluiu o xerife McDonnell.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo