Volkswagen Gol volta para o top 5 entre os Hatches Compactos

Fiat Uno abandona a lista dos cinco modelos mais vendidos

volkswagen-gol-volta-para-o-top-5-entre-os-hatches-1Hatches Compactos

Os destaques de maio no segmento de hatches compactos são a volta do Volkswagen Gol para o top cinco e a queda do Fiat Uno, que perdeu a quarta colocação do ranking e abandonou a lista. Comparadas a abril, as vendas do hatch da Volks cresceram 6,1%, o que fez o modelo sair da sexta para a quinta posição. O modelo perdeu a coroa de carro mais vendido do país para o Fiat Palio, que no acumulado de 2014 apresentou uma pequena vantagem nas vendas.

O Uno abandonou a lista dos cinco hatches mais vendidos depois de suas vendas recuarem 14,4%. Ainda assim, a Fiat manteve o posto com o líder Palio, que vendeu 10.469 unidades, 18,4% a mais do que em abril.

Em seguida, estão Hyundai HB20 (+1%), Ford Ka (+6,4%), Chevrolet Onix (-6,5%) e Volkswagen Gol. O Ford Ka deixou a quinta colocação do ranking e conquistou a terceira posição. Chevrolet Onix caiu duas colocações.
volkswagen-gol-volta-para-o-top-5-entre-os-hatches-2Hatches Médios

Não houve nenhuma mudança no segmento de hatches médios. O Ford Focus emplacou 1.200 unidades e continua no topo da categoria. Mesmo prestes a mudar, as vendas do hatch cresceram 1%. O Volkswagen Golf, o segundo da lista, vendeu 893 unidades – menos 8,2%. O Chevrolet Cruze é o dono do terceiro lugar do ranking, com 736 unidades vendidas e recuo de 7,4%. Em seguida, estão Fiat Bravo e Hyundai i30.
volkswagen-gol-volta-para-o-top-5-entre-os-hatches-3

Fonte: Auto Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo