Forte ressaca atinge o litoral de SP e deixa muitas pessoas assustadas

Canoas de atletas foram arrastadas para uma das avenidas de Santos (SP) nesta quarta-feira (27/04), por causa da forte ressaca que atingiu a cidade. – Foto: Divulgação

Canoas de atletas foram arrastadas para uma das avenidas de Santos (SP) nesta quarta-feira (27/04), por causa da forte ressaca que atingiu a cidade. – Foto: Divulgação

Uma forte ressaca/onda atingiu na manhã desta quarta-feira (27/04) várias cidades que ficam localizadas na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, deixando muitas pessoas assustadas. Não há informações sobre feridos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, muitas pessoas ficaram assustadas depois do desabamento da ciclovia no Rio de Janeiro, causado por uma onda.

A onda que atingiu o litoral de São Paulo levou para o meio das ruas, embarcações de pequeno porte (canoas) e muitos peixes. As ondas atingiram os 3,5 metros e os ventos chegaram a quase 90 km/h.

Há registro de que algumas pessoas foram derrubadas pelos fortes ventos, mas que nenhuma delas teriam ficado feridas.

Na cidade de Santos, um rapaz de 28 anos encontrou um peixe no saguão do prédio onde mora, localizado no Bairro Ponta da Praia. O animal foi levado ao local pelas enormes ondas. Outras dezenas de peixes foram encontradas no meio da rua, atingida pela forte maré. Parte do asfalto ficou danificado.

Um carro que trafegava por uma avenida na cidade de Santos (SP) é atingido por uma forte onda nesta quarta-feira (27/04) – Foto: Divulgação

Um carro que trafegava por uma avenida na cidade de Santos (SP) é atingido por uma forte onda nesta quarta-feira (27/04) – Foto: Divulgação

Ainda no Bairro Ponta da Praia, uma canoa utilizada para treinamento de atletas foi arrastada para dentro do estacionamento de uma churrascaria, que fica localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão. O estabelecimento comercial foi fechado.

As tradicionais muretas de contenção que ficam localizadas na orla da Praia de Santos, consideradas como um dos mais belos cartões-postais da cidade, ficaram parcialmente destruídas por causa das fortes ondas. A área foi isolada e encontra-se interditada.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santos (PMS), a água do mar invadiu uma das pistas da Avenida Bartolomeu de Gusmão, que teve que ser interditada.

Uma árvore de grande porte desabou sobre a Avenida dos Bancários por causa das fortes rajadas de vento. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas felizmente ninguém ficou ferido. Outra árvore caiu na Rua Alexandre Fleming, causando a interdição da via pública.

A Base Aérea de Santos informou que os ventos chegaram a quase 90 km/h, e que as ondas provocadas pela ressaca atingiram os 3,5 metros de altura.

Por causa do mau tempo, o Serviço de Transporte de Balsas entre Santos e Guarujá foi suspenso. A situação somente foi normalizada depois de três horas.

Segundo a Assessoria da Empresa Dersa, responsável pelo transporte, até as 10h30min (horário de Brasília) as condições climáticas não eram favoráveis para a circulação das balsas. O serviço somente voltou ao normal por volta das 11h10min (horário de Brasília).

Com informações das Assessorias de Imprensa do CGPM/SP e da PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo