Polícia isola bairro em Estocolmo por suspeita de atentado químico

Um bairro de Estocolmo, capital da Suécia, precisou ser isolado e interditado na manhã desta quarta-feira (17/10), depois que funcionários de uma empresa encontraram envelopes contendo um pó suspeito.

Equipes da Polícia, dos Bombeiros, das Forças de Segurança e Paramédicos foram mobilizados e enviadas para a região. A polícia suspeitou de ataque terrorista e determinou que a Rua Ingmar Bergman, no Bairro Östermalm, fosse fechada e bloqueada. Alguns moradores tiveram que deixar suas residências.

Bombeiros e paramédicos examinam funcionário de uma empresa em Estocolmo, capital da Suécia, onde um envelope com pó desconhecido foi encontrado nesta quarta-feira (17/10). — Foto: Janerik Henriksson / TT Agência de Notícias / AFP

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu por volta das 10h05min (horário local), em uma área no Centro de Estocolmo, capital do país. Ainda não há relatos sobre vítimas.

Parte do bairro foi isolado e fechado para o tráfego de veículos e pedestres. Alguns moradores tiveram que deixas suas casas e prédios, principalmente as que moram na Rua Ingmar Bergman, onde foram encontrados os envelopes com pó suspeito.

Equipes das Forças de Segurança do país estabeleceram ao redor da Rua Ingmar Bergman um grande perímetro de segurança e todos estão sendo mantidos a distância, incluindo jornalistas e repórteres.

Bombeiros vestindo roupas especiais e máscaras de gás estão atendendo dezenas de pessoas que circulavam pelo local no momento em que os envelopes foram encontrados. Todos estão sendo examinados por precaução, já que não apresentam sintomas de nenhuma doença.

Toda a área, incluindo pedestres e moradores, deverão passar por uma operação de descontaminação.

Policiais estão analisando as imagens das câmeras de segurança para tentar descobrir quem deixou os envelopes, contendo um pó desconhecido, no local.

O Jornal ‘Aftonbladet’ informou que o pó encontrado seria farinha de trigo, a informação, no entanto, não foi confirmada pelas autoridades policiais suecas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo