Tiroteio deixa pelo menos 5 feridos no Sul da Suécia

Um tiroteio ocorrido na noite desta segunda-feira (18/06) no Centro de Malmo, no Sul da Suécia, deixou pelo menos cinco pessoas feridas. Ainda não há informações sobre o(s) suspeito(s).

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, um suspeito armado com uma espingarda se aproximou de um cybercafé e atirou contra as pessoas que estavam na calçada e no interior do estabelecimento. Após, ele correu e fugiu, não sendo mais encontrado.

Policiais suecos isolaram uma rua no centro de Malmo, no Sul da Suécia, onde atirador feriu cerca de cinco pessoas – Foto: TT News Agency/Johan Nilsson/via Reuters

Testemunhas disseram que muitas pessoas entraram em pânico e que várias saíram correndo, tentando se proteger. Outras, no entanto, deitaram no chão.

Equipes de resgate e a polícia foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado. Um cordão de isolamento foi feito, na tentativa de evitar que o suspeito deixasse a área.

O porta-voz da polícia pediu aos moradores e pedestres que mantivessem a calma e que permanecessem dentro das casas e de estabelecimentos comerciais.

As autoridades de Malmo disseram que o ataque ocorrido hoje não está sendo tratado como atentado terrorista, mas sim como um incidente doméstico.

Policiais isolam uma área em Malmo, no Sul da Suécia, onde um atirador efetuou diversos disparos nesta segunda-feira (18/06), deixando 5 feridos – Foto: TT News Agency/Johan Nilsson/via Reuters

Os órgãos de segurança da Suécia estão investigando o ocorrido para tentar localizar e prender possíveis suspeitos, que serão interrogados.

Ainda não há informações sobre o suspeito, que pode ter fugido e/ou se escondido entre as vítimas. Todos estão sendo identificados.

As autoridades suecas não divulgaram informações sobre o estado de saúde dos feridos, que foram socorridos e levados a hospitais da cidade.

O ataque em Malmo acontece pouco mais de um ano após o atentado terrorista em Estocolmo, capital do país, que deixou cinco mortos e 15 feridos.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo