Tiroteio deixa 2 feridos em clube de golfe em Miami (EUA)

Policiais isolam um campo de golfe em Miami, nos EUA, após o tiroteio que deixou duas pessoas feridas – Foto: Frieda Frisaro/AP

Um suspeito armado foi detido na manhã desta sexta-feira (18/05), por volta das 06h15min (horário de Brasília), no saguão do Trump National Doral Golf Club, em Miami, nos Estados Unidos (EUA), após disparar contra funcionários e frequentadores. Duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o suspeito entrou no clube carregando uma bandeira dos EUA, a qual foi colocada sobre o balcão de atendimento. Após, ele gritou palavras contra o presidente Trump e começou a disparar contra as pessoas que, em pânico, saíram correndo do local.

Seguranças do Trump National Doral Golf Club reagiram e feriram o suspeito, que foi desarmado e detido. A polícia foi acionada e efetuou a prisão do homem, que foi levado a um hospital, onde permanece internado sob escolta policial.

O outro ferido foi socorrido e encaminhado a um hospital da região, onde foi medicado e liberado.

O diretor da polícia de Miami-Dade, Juan Perez, disse em entrevista coletiva que o suspeito foi ferido nas duas pernas e que permanece internado em condição de saúde estável.

Donald Trump comprou a propriedade, nos arredores de Miami, em 2012 por cerca de 150 milhões de dólares, onde instalou o Trump National Doral Golf Club, um resort de aproximadamente 323 hectares.

O local abriga, além do campo de golfe, o Blue Monster, utilizado todos os anos para um evento da PGA Tour.

O presidente dos EUA, Donald Trump, foi informado sobre o ocorrido, mas até o momento ele não se manifestou sobre o assunto.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo