Fraudes serão coibidas no 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Foto: Divulgação

Para garantir cada vez mais segurança e conforto aos inscritos, a organização do 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus agirá ainda com mais rigor contra possíveis fraudes cometidas no evento. As práticas ilegais, que vem sendo observadas em várias provas, como cópia de número de peito e utilização indevida do numeral de idoso, como formas de burlar a inscrição, serão penalizadas, conforme prevê o regulamento.

Segundo o advogado do Grupo A Tribuna, Maurício Guimarães Cury, todos aqueles que fraudarem ou tentarem fraudar a prova serão alvo de medidas judiciais nas esferas civil e criminal, com penalidades que vão desde a cobrança do valor judicialmente, até a propositura de medidas criminais em face do fraudador. “A organização do evento possui mecanismo eletrônicos e tecnológicos para controlar as fraudes. Uma vez detectada, a irregularidade será enviada para o Departamento Jurídico do Grupo A Tribuna, que adotará as medidas legais contra o fraudador”, destaca o doutor Maurício.

Segundo o coordenador geral do evento, Davidson Iuspa, a organização estará atenta às duas fraudes, tanto as cópias dos números, quanto o uso indevido de inscrição de idoso. Neste segundo caso, a fiscalização será feita em dois momentos: na entrega do kit, que a partir de agora realizada só ao atleta idoso inscrito, mediante apresentação de documento, e durante a prova, com a identificação tecnológica com todos participantes que usarem este tipo de numeral.

“Vamos monitoras as inscrições fraudulentas. No ano passado, esta fiscalização já foi feita com eficácia, só não tomamos medidas legais”, informa Davidson, reforçando que não serão entregues kis de inscritos com mais de 60 anos a terceiros em hipótese alguma.

INSCRIÇÕES – 0 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus será realizado no dia 20 de maio, com largada no Centro e chegada na Praia do Gonzaga, junto à Praça das Bandeiras, com os dois quilômetros decisivos percorridos pela orla. As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (19), somente pelo site www.triesportes.com.br, com opção de pagamento por boleto bancário ou por cartão de crédito. Mais informações pelo telefone (13) 2102.7164, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h ou pelo e-mail atendimento@triesportes.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo