Vôlei Nestlé segue dominando o Time do Sonho no returno da Superliga

Além de Tandara, Bia e Ninkovic, equipe de Osasco conta com Mari Paraíba e Tássia na lista das 14 melhores atletas de acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Garra de Bia (João Pires/Fotojump)

Osasco (SP) – Terceiro colocado na Superliga 2017/18 e invicto no returno, o Vôlei Nestlé domina o Time do Sonho, a seleção das melhores atletas da competição. Além de Tandara, Bia e Ninkovic, na lista em praticamente todas as rodadas desde o início da disputa, conta com Mari Paraíba e Tássia na equipe B do campeonato. No total, o clube de Osasco aparece na liderança no desempenho individual, com cinco nomes entre as 14 mais eficientes, de acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Tandara é a maior pontuadora no geral e segunda na porcentagem das parciais (265 pontos no total e 4,91 por set), segundo a estatística da CBV. A atacante também é a quarta sacadora mais ‘mortal’, com 17 aces. Neste fundamento, Nadja Ninkovic está em segundo lugar. A central sérvia soma o mesmo número de pontos, mas leva vantagem no critério de desempate.

Bia é sinônimo de paredão. A central do Vôlei Nestlé é a melhor bloqueadora da Superliga, com 61 pontos marcados. Na lista de desempenho por set, aparece em segundo lugar, com 1,11 bloqueio vencedor por parcial (está empatada com Walewska, do Praia Clube, que leva vantagem no critério de desempate). “Trabalhamos para isso. Para acertar os fundamentos e as jogadas em quadra. O que vale é reverter essas ações individuais ao coletivo, o que se reflete nas vitórias”, avalia Bia.

Tandara no ataque (João Pires/Fotojump)

“Todas nós damos o máximo em quadra e é sempre bom ver seu nome na lista das melhores, mas o importante é conquistar as vitórias até chegar ao título da Superliga. Quero crescer ainda mais na competição juntamente com todo o time”, atesta Tandara. Além do trio do Vôlei Nestlé, completam o Time do Sonho da Superliga, elaborado pela Confederação Brasileira de Vôlei, as seguintes jogadoras: Monique, do Sesc/RJ, Pri Daroit, do Camponesa Minas, e Ananda, do Dentil Praia Clube.

Integrante da segunda lista do Time do Sonho, a líbero Tássia encabeça a relação de melhor recepção da Superliga, com 73% de aproveitamento no passe. A Mari Paraíba completa a lista das atletas de Osasco com destaque individual. A ponteira entrou na lista após o desempenho na vitória contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, e na equipe A.

Além do bom momento ratificado pelos dados da CBV, Mari Paraíba também é reconhecida dentro de casa. A ponteira do Vôlei Nestlé concorre ao prêmio de Destaque Esportivo do Ano de Campina Grande, sua cidade Natal. “É sempre bom ver seu trabalho valorizado, tanto na quadra como entre os meus conterrâneos, e isso me motiva a trabalha ainda mais para ajudar Osasco a conquistar seu maior objetivo, que é o título da Superliga”, afirma.

A atacante Tandara (João Pires/Fotojump)

SUPERLIGA 2017/18

2º Turno

19/12 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Hinode Barueri – Osasco

22/12 – Renata Valinhos Country 0 x 3 Vôlei Nestlé – Valinhos

09/01 – Vôlei Nestlé 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco

12/01 – Pinheiros 2 x 3 Vôlei Nestlé – São Paulo

27/01 – 15h – Vôlei Nestlé x Fluminense – Osasco (Rede TV!)

30/01 – 20h – BRB Brasília Vôlei x Vôlei Nestlé – Taguatinga

02/02 – 19h30 –Vôlei Nestlé x Vôlei Bauru – Osasco

07/02 – 20h – Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé – Belo Horizonte

16/02 – 19h30 –Vôlei Nestlé x Dentil/Praia Clube – Osasco

23/02 – 19h30 –Vôlei Nestlé x Sesi – Osasco

02/03 – A definir – 21h30 – Sesc/RJ x Vôlei Nestlé – Rio de Janeiro

1º Turno

17/10 – Hinode Barueri 1 x 3 Vôlei Nestlé – Barueri

20/10 – Vôlei Nestlé 3 x 2 Renata Valinhos Country – Osasco

31/10 – São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 Vôlei Nestlé – São Caetano

03/11 – Vôlei Nestlé 3 x 0 Pinheiros – Osasco

07/11 – Fluminense 3 x 2 Vôlei Nestlé – Rio de Janeiro

10/11 – Vôlei Nestlé 3 x 0 BRB Brasília Vôlei – Osasco

14/11 – Vôlei Bauru 2 x 3 Vôlei Nestlé – Bauru

18/11 – Vôlei Nestlé 2 x 3 Camponesa/Minas – Osasco

24/11 – Dentil/Praia Clube 3 x 1 Vôlei Nestlé – Uberlândia

30/11 – Sesi 0 x 3 Vôlei Nestlé – Santo André

08/12 – Vôlei Nestlé 2 x 3 Sesc/RJ – Osasco

Nutrindo os Sonhos dos Jovens – De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

A Vedacit é copatrocinadora do Vôlei Nestlé – www.vedacit.com.br
Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com lançamentos para serem utilizados no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 81 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 140 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo – capital e nova unidade em Itatiba – e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com nove filiais distribuídas estrategicamente pelo país.

Canais:

Facebook: www.facebook.com/voleinestle

Twitter: www.twitter.com/familianestle

YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil

Instagram: www.instagram.com/voleinestle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo