Atentado em faculdade deixa 9 mortos e 36 feridos no Paquistão

Policial paquistanês retira arma de suspeito morto em ataque a uma faculdade de Peshawar, no Paquistão, nesta sexta-feira (01/12) – Foto: Fayaz Aziz/ Reuters

Um ataque ocorrido na manhã desta sexta-feira (1ª de dezembro) em uma faculdade de Agricultura, na cidade de Peshawar, no Norte do Paquistão, causou a morte de pelo menos nove pessoas e deixou outras 36 feridas. O Talibã reivindicou a autoria do atentado.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu na manhã de hoje, por volta das 08h15min (horário de Brasília), quando três homens fortemente armados, vestidos com burkas, trajes femininos, entraram no prédio do Instituto de Agricultura, em Peshawar, e efetuaram vários disparos contra estudantes, professores e funcionários.

Após o ataque, os suspeitos saíram correndo do local e entraram em um carro que estava estacionado do lado de fora da faculdade. O motorista acelerou e todos fugiram em alta velocidade.

Equipes de emergência, policiais e membros das Forças de Segurança foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. O prédio do Instituto de Agricultura foi cercado e isolado e todos só puderam deixar a região após serem identificados.

Todos os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região. Já os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério.

Forças de segurança cercam o prédio do Instituto de Agricultura, em Peshawar, no Paquistão, alvo de um ataque do Talibã nesta sexta-feira (01/12) – Foto: Abdul Majeed / AFP

Neste momento chega a redação do Campo Grande Notícias, a informação e que militares do Exército do Paquistão conseguiram localizar os três suspeitos. Houve troca de tiros e todos foram mortos na ação.

Um dos estudantes que estavam na faculdade disse que no momento do ataque havia entre 120 acadêmicos no prédio, e que outros 280 havia deixado o local para passar o feriado de aniversário do Profeta Maomé com os familiares.

Em muitos países mulçumanos no dia 1º de dezembro é comemorado o Eid-e-Milad, como é conhecido o ferido do aniversário do Profeta Maomé.

Policiais paquistaneses, que pediram para não serem identificados, disseram que entre os mortos está um guarda do campus, sendo que as demais vítimas fatais são estudantes e professores.

A cidade de Peshawar já foi palco de uma outra tragédia, quando em dezembro de 2014, insurgentes do Talibã atacaram uma escola, causando a morte de 141 pessoas, entre as quais 134 crianças.

Com informações das Agências Reuters, France Presse e NHK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo