Pelo segundo ano, UP! Fitness Academia tem o maior “pelotão” de atletas nos 10 KM Tribuna FM-Unilus

Fachada da UP! Fitness Academia em Campo Grande – Foto: Divulgação

Se no ano passado, a UP! Fitness Academia já impressionou, no 32º 10 KM Tribuna FM-Unilus neste domingo (21), a participação de sua equipe será marcante e histórica. Afinal, o “Mar Vermelho” como é conhecido o grupo de atletas representando a rede de academias, contará com 1.205 inscritos, recorde absoluto desde que os “pelotões” foram criados, no início da década de 90. Mais uma vez, todos os integrantes estarão uniformizados de vermelho, justificando o apelido da equipe.

Atração à parte na prova, os grupos uniformizados aumentam ainda mais a festa esportiva, com muita alegria entre os participantes, e a organização do evento, inclusive, resolveu valorizar essas presenças, premiando as maiores participações. Foram criadas duas categorias, a “esportes” para academias, assessorias esportivas e clubes e a “institucional” reunindo empresas, associações de classe e entidades.

A UP! teve mais do que o dobro do segundo maior pelotão, a Santos Brasil, com 550 integrantes. “É um sentimento de realização indescritível”, avalia o diretor da academia, Arthur Veloso. “Dobramos o número de participantes do ano passado, quando já éramos a maior equipe. Nesse ano, a nossa meta era bater os mil inscritos, contudo como nosso slogan fala “a UP! não para”, seguimos até o final das inscrições e cada dia que passava era um mar de alunos na prova”, diz.

“É reflexo da confiança que nossos alunos têm no nosso trabalho. Cada dia que passa, nós acompanhamos os alunos superando limites, que antes acreditavam não ser possível e hoje já faz parte da sua rotina de treinamentos”, afirma. “Nossa relação é de uma grande família e queremos fazer parte das conquistas de cada um. Cada vitória de um aluno, é uma vitória nossa também”, enfatiza.

Atletas da UP! Fitness Academia em 2016 – Foto: Jonathan Nogueira

Com tantos participantes, um esquema especial foi preparado para o dia da prova. Os atletas correrão em três pelotões diferentes, ajustando o ritmo de cada aluno. Serão mais de 100 profissionais correndo, cada um com uma função. “Nossa preocupação com nossos alunos é integral, ninguém ficará para trás na prova. Começamos juntos e terminaremos juntos, isso é UP!”, determina Arthur.

“Nesses pelotões, faremos um show à parte, interagindo com todos da prova e com as pessoas nas calçadas que prestigiam a participação dos atletas. Vem surpresa boa pela frente”, revela o empresário, relatando que a festa começará ainda no aquecimento, nas escadarias do Fórum.

Com seu negócio totalmente ligado ao esporte e qualidade de vida, Arthur Veloso justifica o investimento num grupo tão numeroso. “Porque isso demonstra que a atividade física está ao alcance de todos. Basta querer. Nosso grupo é bem eclético. Temos desde pessoas muito jovens a idosos’, argumenta.

“Para nós, não basta ser a maior equipe, temos de impactar a prova positivamente, levando alegria e diversão. Quando participamos dos 10 KM, queremos fazer o diferente, queremos que as pessoas associem atividade física com diversão e ao bem-estar que proporciona. Nossa missão é maior do que apenas participar. Queremo deixar um legado positivo para a Cidade”, anuncia Arthur.

Ele conta que a alegria não se limitará apenas à concentração e no percurso do Centro ao Gonzaga. “Como batermos todos os recordes, daremos uma mega festa para os alunos. Fechamos uma casa de eventos em Santos, com entrada exclusiva para todos que participarem da prova pela UP!. Teremos chopp, banda de pagode, DJ e comida. Assim, que a prova acabar, é a hora de comemorarmos”, revela.

Ainda na categoria “esportes”, a equipe segunda colocada foi a do Tênis Clube de Santos, com 124 participantes, seguida da Cuca’s Academia/Colégio Kennedy, com 122. “Nos sentimos à vontade em participar nessa prova grandiosa e com uma estrutura muito boa. Tudo impecável, assistência completa para todos os participantes”, completa o diretor da UP!.

Atletas da UP! Fitness Academia na chegada, em 2016 – Foto: AJ2 photo

UP! Fitness Academia será a responsável pelo aquecimento dos atletas da prova

A UP! Fitness Academia faz parte de vez dos 10 KM Tribuna FM-Unilus. Além de contar com um grupo recorde na prova, será a responsável pelo aquecimento dos atletas amadores na manhã do evento. A atividade física será realizada na Praça José Bonifácio, em frente ao Fórum, tradicional ponto de encontro dos participantes, em duas sessões, das 7h35 às 7h50 e das 8h às 8h15.

“É um trabalho inovador que desenhamos lado a lado com a Tribuna FM. Nossa intenção é contribuir para que todos os atletas tenham esse cuidado com o aquecimento antes da largada, tudo isso de forma lúdica e interativa. Será um show à parte”, comunica o diretor da academia, Arthur Veloso.

Serão seis profissionais, que desenvolveram uma sequência de movimentos acessível para que todos possam participar. “Essa ação representa o cuidado e carinho que temos com a prova e com os participantes. Enxergamos como uma forma de contribuir no que temos de melhor: a atividade física”, afirma. “O esporte é um dos meios mais poderosos para que as pessoas possam viver mais e melhor”, complementa.

Com nove anos de mercado, a UP! nasceu da paixão que a família tem pelo esporte e atividade física. Hoje são quatro unidades – três em Santos e uma na Praia Grande, com cerca de 4 mil alunos. “Nós entendíamos que poderíamos agregar muito na vida das pessoas”, conta Artur. “Nosso principal diferencial são os nossos profissionais, o cuidado que temos com cada aluno que entra na academia. Tratamos todos de forma única e diferenciada, queremos entender o porquê estão ali e quais são seus objetivos”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo