Bruto, novo Fiesta WRC de 385 cv é revelado pela M-Sport

Divisão M-Sport revela a versão preparada para o campeonato mundial de rali 2017

Poucos dias após a revelação da nova geração do compacto Fiesta, a divisão de performance M-Sport libera as primeiras imagens e informações oficiais do brutal Ford Fiesta WRC 2017.

Fiesta WRC

Pronto para o campeonato mundial de Rali 2017, o Fiesta WRC é o segundo modelo a ser apresentado após a vigência das novas regras para a próxima temporada – o primeiro foi o Hyundai i20 Coupe. Completamente modificado em relação ao antecessor, o carro da M-Sport recebeu nova estrutura e para-choques mais aerodinâmicos, além de um imenso aerofólio traseiro e saias laterais integradas, entre outros.

Debaixo do capô vai o motor 1.6 EcoBoost turbo, que entrega nada desprezíveis 385 cv de potência e 45,8 kgfm de torque (o antecessor tinha 319 cv). O propulsor mais nervoso está associado a uma caixa sequencial de seis velocidades com embreagem multi-disco e diferencial central ativo.

O chefe da equipe, Malcolm Wilson disse: “Após dirigir o carro, posso dizer honestamente que é um dos mais impressionantes que já produzimos. É emocionante de conduzir, soa fantástico e parece absolutamente sensacional.”

Fiesta WRC

Fiesta WRC

Fiesta WRC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo