Fiat Mobi Drive 2017 – Preço e Novidades

Modelo ganha novo motor e está mais econômico.

fiat-mobi-drive-2017

Fiat Mobi Drive 2017

A Fiat aparece com seu novo projeto de carro popular, que vem para entrar no lugar do agora ultrapassado Fiat Palio. O modelo, que internamente era chamado de X1H, recebeu no nome de Mobi.

A definição por este nome de batismo foi devido a uma referência por encurtar a palavra ‘mobilidade’. O veículo de fato é um hatch pequeno, que possui dimensões ainda menores que a do Fiat Uno, o qual tem um comprimento de 3,81 metros.

Até que enfim chegou o momento em que a marca equipou o hatch Mobi com um propulsor Firefly 1.0 de três cilindros, que gera uma potência de 72 cv ao ser abastecido com gasolina e 77 cv ao utilizar etanol. Resultado alcançado pelo desenvolvimento de escala global da Fiat Chrysler Automobiles, a FCA, que faz sua estreia dentro do mercado brasileiro. A nova versão, com câmbio manual, chega às lojas e será comercializada pelo valor de R$ 39.870.

A sua arquitetura conta com duas válvulas para cada cilindro, além de ter otimizado a geometria do conjunto, o que faz com que o motor tenha uma melhora de rendimento, mesmo com giros mais baixos, certificando que a economia seja ainda maior, que os níveis de emissões de gases sejam menores, que haja mais silêncio quando se está a bordo e ocorra uma melhor performance.

Sem contar que ainda há uma gama de equipamentos opcionais que dão direito ao consumidor fazer a personalização do seu Mobi Drive. Nesta lista consta itens como o rádio Connect com entradas auxiliar, USB e Bluetooth; sensor de estacionamento traseiro; retrovisores elétricos com luz de seta integrada e Tilt Down; volante multifuncional; alarme com telecomando; faróis de neblina; rodas de liga leve de 14 polegadas e console de teto com espelho auxiliar.

Na quarta-feira, dia 23, o Carpress realizou um teste com o modelo em uma pista fechada no município de Tuiuti (SP) e conduzindo o veículo de forma econômica, com o ar condicionado desligado e abastecido somente com gasolina, bateu a marca de 30,3 km/l de consumo máximo, com uma média de 29,7 km por litro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo