Yeltsin Jacques é convocado para mais um Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico

O padrinho da Corrida do Pantanal e atleta do Sesi, Yeltsin Jacques, foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico. Será a sexta vez que ele defende o país nesta competição, onde já conquistou cinco medalhas, incluindo dois ouros. Yeltsin agradeceu o apoio e convocou a torcida de todos.

Atleta Yeltsin Francisco Ortega – COB/Divulgação

É um orgulho muito grande contar com a parceria do Sesi e do Sistema Fiems. No meu currículo, será o sexto Mundial, já são 3 Jogos Paralímpicos, 4 Parapan-americanos e que venham mais. Pra gente levar, cada vez mais, o nome de Mato Grosso do Sul e todo o potencial da nossa indústria por muitos lugares e países através do esporte”, destacou.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou, nesta terça-feira (05/08), a convocação de 50 atletas e 10 atletas-guia para a disputa em Nova Déli, na Índia, de 27 de setembro a 5 de outubro. O sul-mato-grossense vai competir na classe T11, para atletas cegos. Será o primeiro Mundial da modalidade depois dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, quando Yeltsin se tornou bicampeão nos 1.500 metros, quebrando o recorde mundial que já era dele. Na ocasião, ele também conquistou o bronze nos 5 mil metros.

Assim que chegar da Índia, ele já tem um novo compromisso: a Corrida do Pantanal, nos dias 11 e 12 de outubro. “Eu espero trazer uma medalha para poder comemorar aqui, em Campo Grande, na maior corrida de rua do centro-oeste brasileiro, que já é um símbolo para o nosso estado. Estão todos convidados para participar dessa festa do nosso atletismo que é a Corrida do Pantanal”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo