Três brasileiros jogam neste domingo (11) com objetivo de serem campeões das competições internacionais que estão disputando. Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares reencontra rival que o levou ao pódio na Paralimpíada na final do Internacional de Dubai de Parabadminton. Ele duela contra Chu Man Kai, de Hong Kong. Já no convencional, Davil Silva e Sania Lima buscam a medalha de ouro nas duplas mistas do Internacional Challenge do México contra os japoneses Akira Koga e Yuho Ima.

Atleta Vitor Tavares – Crédito: João Pires/Fotojump
Duas medalhas garantidas em Dubai
Neste sábado (10), nos Emirados Árabes Unidos, Vitor Tavares entrou em quadra e derrotou o indiano Krishna Nagar na semifinal da classe SH6 (baixa estatura). O medalhista de bronze em Paris-2024 bateu o adversário por 2 games a 0, parciais de 24/22 e 21/16. Na decisão do Internacional de Dubai, o atleta curitibano terá pela frente Chu Man Kai, de Hong Kong, às 3h (horário de Brasília). Na briga pelo pódio na Paralimpíada, o brasileiro levou a melhor diante do hong-konguês por 2 a 1, sets de 23/21, 16/21 e 21/12.
Na mesma classe SH6, mas nas duplas masculinas, Vinícius Costa atuou ao lado do sul-coreano Daesung Lee contra os indianos Sudarsan Muthusamy e Sivarajan Solaimalai por vaga na final do Internacional de Dubai. O dueto com presença do atleta do Brasil começou melhor e saiu na frente, mas levou a virada diante dos asiáticos. O resultado adverso na semifinal foi por 2 a 1, games de 19/21, 21/4 e 21/12. Por terem chegado entre as quatro melhores parcerias, o brasileiro e o jogador da Coreia do Sul garantiram a medalha de bronze.

Atletas Sania Lima e Davi Silva – Crédito: BPAC/Divulgação
Disputa pelo título no México
Davil Silva e Sania Lima eliminaram neste sábado na semifinal os cabeças de chave número 1 do Internacional Challenge do México. A dupla do Brasil bateu os guatemaltecos Christopher Salvador e Diana Soto, de virada, por 2 games a 1, parciais de 13/15, 15/11 e 15/11. Os rivais deles na disputa da medalha de ouro serão os japoneses Akira Koga e Yuho Ima, que despacharam os estadunidenses Arthur Lee e Katelin Ngo (15/11 e 15/8). A definição dos campeões das duplas mistas em Guadalajara está marcada para 16h20 (horário de Brasília).