Vitor Tavares, Davi Silva e Sania Lima disputam título internacional neste domingo

Bronze nos Jogos Paralímpicos em Paris-2024, Vitor Tavares briga pelo ouro do Internacional de Dubai. Já Davi Silva e Sania Lima estão na decisão do Internacional Challenge do México

Três brasileiros jogam neste domingo (11) com objetivo de serem campeões das competições internacionais que estão disputando. Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares reencontra rival que o levou ao pódio na Paralimpíada na final do Internacional de Dubai de Parabadminton. Ele duela contra Chu Man Kai, de Hong Kong. Já no convencional, Davil Silva e Sania Lima buscam a medalha de ouro nas duplas mistas do Internacional Challenge do México contra os japoneses Akira Koga e Yuho Ima.

Atleta Vitor Tavares – Crédito: João Pires/Fotojump

Duas medalhas garantidas em Dubai

Neste sábado (10), nos Emirados Árabes Unidos, Vitor Tavares entrou em quadra e derrotou o indiano Krishna Nagar na semifinal da classe SH6 (baixa estatura). O medalhista de bronze em Paris-2024 bateu o adversário por 2 games a 0, parciais de 24/22 e 21/16. Na decisão do Internacional de Dubai, o atleta curitibano terá pela frente Chu Man Kai, de Hong Kong, às 3h (horário de Brasília). Na briga pelo pódio na Paralimpíada, o brasileiro levou a melhor diante do hong-konguês por 2 a 1, sets de 23/21, 16/21 e 21/12.

Na mesma classe SH6, mas nas duplas masculinas, Vinícius Costa atuou ao lado do sul-coreano Daesung Lee contra os indianos Sudarsan Muthusamy e Sivarajan Solaimalai por vaga na final do Internacional de Dubai. O dueto com presença do atleta do Brasil começou melhor e saiu na frente, mas levou a virada diante dos asiáticos. O resultado adverso na semifinal foi por 2 a 1, games de 19/21, 21/4 e 21/12. Por terem chegado entre as quatro melhores parcerias, o brasileiro e o jogador da Coreia do Sul garantiram a medalha de bronze.

Atletas Sania Lima e Davi Silva – Crédito: BPAC/Divulgação

Disputa pelo título no México

Davil Silva e Sania Lima eliminaram neste sábado na semifinal os cabeças de chave número 1 do Internacional Challenge do México. A dupla do Brasil bateu os guatemaltecos Christopher Salvador e Diana Soto, de virada, por 2 games a 1, parciais de 13/15, 15/11 e 15/11. Os rivais deles na disputa da medalha de ouro serão os japoneses Akira Koga e Yuho Ima, que despacharam os estadunidenses Arthur Lee e Katelin Ngo (15/11 e 15/8). A definição dos campeões das duplas mistas em Guadalajara está marcada para 16h20 (horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo