Trens descarrilam na Espanha e deixam 39 mortos e 100 feridos

Dois trens de alta velocidade descarrilaram neste domingo (18), em Adamuz, nas proximidades da cidade de Córdoba, no Sul da Espanha, causando a morte de pelo menos 39 pessoas e deixando ao menos 100 feridos. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Foto: Reprodução X

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente obrigou as autoridades locais a suspenderem o serviço ferroviário de alta velocidade entre as cidades de Madrid, capital do país, e Andaluzia.

O Jornal El Mondo, informou que a guarda civil local ajudaram no resgate dos passageiros que ficaram ‘presos’ dentro dos vagões caídos e danificados. As portas emperraram e os passageiros não conseguiam sair dos vagões.

Segundo a InfoAdif, empresa responsável pelo monitoramento da infraestrutura ferroviária na Espanha, o descarrilamento ocorreu quando um trem que circulava pelos trilhos secundários, ‘invadiu’ a via adjacente, colidindo com outro trem.

O trem LD AV Iryo 6189, que fazia o trajeto entre Málaga e Puerta de Atocha, descarrilou na entrada da via 1 em Andamuz, e atingiu o trem LD AV 2384, que seguia de Puerta de Atocha em direção a Huelva.

Muitos passageiros ficaram ‘presos’ nos vagões, que ficaram bastantes danificados.

Com informações das Agências Brasil, Estado e Ansa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo