Um tornado se formou na tarde desta segunda-feira (20) na cidade de Ermont, na França, a cerca de 20 km de distância de Paris, capital do país, trazendo chuva torrencial e fortes rajadas de vento. Ao menos uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas.

Foto: Redes Sociais/Reprodução
De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as fortes rajadas de vento derrubaram um enorme guindaste em um canteiro de obras, matando um operário.
O ministro do Interior da França, Laurent Nuñez, disse durante uma entrevista coletiva que o fenômeno foi “um episódio de tornado repentino e de rara intensidade”, que teve seu apogeu por volta das 17h50min (horário local), tendo o mesmo atingindo ao menos 10 cidades a Nordeste de Paris.
Moradores próximos ao canteiro de obras ficaram bastante assustados, mas ninguém ficou gravemente ferido. Ao menos três guindastes desabaram sobre edificações e veículos.
As autoridades policiais locais informaram que um rapaz de 23 anos, que trabalhava em uma obra, morreu após ser atingido pelos equipamentos. Ele chegou a ser socorrido, mas veio a óbito quando chegava ao hospital.
O prefeito de Ermont, Philippe Cort, disse que um dos guindastes caiu sobre um posto de saúde, mas que o acidente não causou vítimas. O outro danificou um prédio residencial, mas sem deixar feridos.
Ao todo, foram mobilizados 110 bombeiros, 66 voluntários e 45 paramédicos.
Com informações das Agências Ansa, Deutsche Welle e Brasil