Tiroteio em universidade deixa várias vítimas em Providence, nos EUA

Um intenso tiroteio aconteceu neste sábado (13) na Universidade de Brown, localizada na cidade de Providence, no Estado de Rhode Island, nos Estados Unidos, deixando vários feridos. As motivações para o ataque ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Sede da Universidade de Brown, na cidade de Providence, no Estado de Rhode Island (EUA), onde um tiroteio deixou vítimas neste sábado (13) – Foto: James Teng/Cortesia

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, um suspeito armado foi localizado e preso pela polícia, que aconselhou a todos, entre estudantes, professores e funcionários, a permaneceram trancados dentro das salas e demais dependências do estabelecimento de ensino.

Equipes da polícia, dos bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as vias de acesso à universidade foram interditadas e bloqueadas. Apenas viaturas oficiais podem se aproximar do complexo de ensino, que permanece cercado pela polícia.

Os policiais acreditam que o suspeito pode ter cumplices e, por essa razão, solicitaram a todos que permanecessem em segurança, trancados dentro das salas de aula e demais dependências da Universidade de Brown.

Urgente: Há um atirador em atividade perto do cruzamento das ruas Barus e Holley. As polícias de Brown e Providence estão no local. Permaneça abrigado neste momento. Um suspeito está sob custódia“, diz um comunicado da instituição de ensino.

A Universidade de Brown foi fundada em 1764, e é considerada uma das mais antigas e importantes dos Estados Unidos. O Estabelecimento de ensino pertence à Ivy League.

Com informações das Agências Ansa e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo