Tiroteio em bar deixa mortos e feridos na Carolina do Norte (EUA)

Uma intensa troca de tiros ocorrido neste fim de semana em um bar, localizado na Ilha de St. Helena, no Sudeste do Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos (EUA), deixou pelo menos quatro mortos e vários feridos, alguns em estado grave.

Willie’s Bar and Grill, na Ilha St. Helena, na Carolina do Norte (EUA), onde aconteceu o tiroteio que deixou mortos e feridos – Crédito: Google Maps/Cortesia

As autoridades policiais locais ainda não sabem informar as possíveis motivações para os crimes, mas já iniciaram as investigações. Até o momento, ninguém foi preso.

Equipes da Polícia, dos Bombeiros e paramédicos foram acionadas e enviadas para a região, que foi isolada. Nenhum suspeito foi localizado, tendo os feridos sido socorridos e encaminhados para hospitais da região.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu no Willie’s Bar and Grill, na Ilha St. Helena. O local estava lotado e durante o tiroteio, muitas pessoas saíram correndo, sendo alvejadas.

Burnis Wilkins, xerife do Condado de Robeson, na Carolina do Norte – Crédito: obeson County Sheriff’s Office

Assim que os policiais e as equipes de emergência chegaram ao local, encontraram várias pessoas caídas no chão, muitas baleadas e, outras, gravemente feridas após serem pisoteadas.

Os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais próximos. Já os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para os necrotérios dos hospitais.

O Xerife do Condado de Robeson, Burnis Wilkins, disse a imprensa que ao menos 13 pessoas foram baleadas e que alguns feridos estão em estado gravíssimo.

Além das autoridades policiais, investigadores especializados em homicídios estiveram no local, em busca de evidências e projéteis de armas que possam identificar os suspeitos.

O bar onde estava sendo realizada a festa, fica localizado em uma área rural, nos arredores da cidade de Maxton, a cerca de 150 km a Sudoeste de Raleigh, próximo à fronteira com o Estado da Carolina do Sul.

Fontes da polícia local informaram que no momento não existe riscos à comunidade da região, já que possivelmente “se trata de um incidente isolado”.

Testemunhas disseram que na festa havia cerca de 150 pessoas, que fugiram rapidamente do local antes da chegada da polícia.

Com informações das Agências Ansa, Deutsche Welle, Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo