
Foto: WhatsApp/Cortesia
Policiais militares entraram em confronto na tarde deste sábado (20), na Avenida Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, após uma tentativa fracassada de assalto a uma farmácia. Um pedestre que passava pelo local foi baleado na perna.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), quatro homens armados invadiram o estabelecimento comercial, por volta das 12 horas (horário de Brasília), e anunciaram o assalto.
Durante a fuga, policiais militares patrulhavam a área e se deparam com os criminosos, que armados, disparam em direção aos agentes, que revidaram.
Houve um intenso tiroteio e muitos motoristas e pedestres tentaram deixar a área. Motociclistas deram a volta e fugiram em alta velocidade, assim como alguns motoristas.
Os pedestres, assustados, se deitaram no chão, enquanto que outros entraram correndo dentro dos estabelecimentos comerciais, que rapidamente fecharam as portas.
Três suspeitos conseguiram fugir e ainda não foram localizados e nem, identificados. O quarto criminoso foi baleado, mas ele se escondeu, porém foi encontrado e preso. Ele foi levado sob forte escolta para um hospital da região.
O pedestre baleado na perna foi levado de helicóptero Águia da PM até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Limpo.
A ocorrência foi registrada na 34ª Delegacia de Polícia na Vila Sônia. A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos e as condutas dos policiais militares que atenderam a ocorrência.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP










