Tiroteio deixa mortos e feridos em Igreja na cidade de Lexington (EUA)

Um suspeito armado ‘invadiu’ neste domingo (13) uma Igreja Batista na cidade de Lexington, no Estado de Kentucky, nos Estados Unidos (EUA), atirando contra os frequentadores e funcionários. Ao menos duas pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas.

De acordo com informações das autoridades policiais locais, o suspeito chegou ao local em um carro, fugindo do Aeroporto Blue Grass, no Condado de Fayette, a 27 km de distância, após ter efetuado disparos contra os seguranças do local. Um soldado ficou feridos e, após ser socorrido, foi encaminhado para um hospital.

Equipes de emergência e policiais foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as ruas que dão acesso ao templo religioso foram bloqueadas e interditadas.

Houve troca de tiros entre o suspeito e os policiais, que agiram em legitima defesa e para garantir a segurança da população. O atirador foi alvejado e morreu a caminho do hospital.

Fontes da Polícia Estadual do Kentucky e do Departamento de Polícia de Lexington, informaram que os dois tiroteios possuem ligações entre si, e que as autoridades policiais estão investigando o ocorrido. A casa do suspeito está sendo revistada e os familiares e amigos dele estão prestando depoimento.

O templo religioso atacado pelo suspeito é a Igreja Batista de Richard Road, que foi fechada para cultos por tempo indeterminado.

Com informações das Agências Ansa, Estado e Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo