Um suspeito armado ‘invadiu’ neste domingo (13) uma Igreja Batista na cidade de Lexington, no Estado de Kentucky, nos Estados Unidos (EUA), atirando contra os frequentadores e funcionários. Ao menos duas pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas.
De acordo com informações das autoridades policiais locais, o suspeito chegou ao local em um carro, fugindo do Aeroporto Blue Grass, no Condado de Fayette, a 27 km de distância, após ter efetuado disparos contra os seguranças do local. Um soldado ficou feridos e, após ser socorrido, foi encaminhado para um hospital.
Equipes de emergência e policiais foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as ruas que dão acesso ao templo religioso foram bloqueadas e interditadas.
Houve troca de tiros entre o suspeito e os policiais, que agiram em legitima defesa e para garantir a segurança da população. O atirador foi alvejado e morreu a caminho do hospital.
Fontes da Polícia Estadual do Kentucky e do Departamento de Polícia de Lexington, informaram que os dois tiroteios possuem ligações entre si, e que as autoridades policiais estão investigando o ocorrido. A casa do suspeito está sendo revistada e os familiares e amigos dele estão prestando depoimento.
O templo religioso atacado pelo suspeito é a Igreja Batista de Richard Road, que foi fechada para cultos por tempo indeterminado.
Com informações das Agências Ansa, Estado e Brasil