Um ataque a tiros ocorrido nesta segunda-feira (28) em Bangkok, capital da Tailândia, causou a morte de pelo menos seis pessoas, e deixou um ferido. O suspeito se suicidou-se após ser cercado pela polícia.

Bandeira da Tailândia – Foto: Divulgação
De acordo com informações das autoridades locais, o tiroteio aconteceu em um mercado popular, que fica localizado no Bairro de Bang Sue. O suspeito chegou ao local armado e imediatamente começou a atirar em direção aos clientes e funcionários.
Agentes de segurança foram chamados, mas ao chegarem ao local, foram alvejados pelo suspeito. Forças policiais foram acionadas e cercaram o mercado popular, isolando-o e interditando todas as vias de acesso.
Sem poder fugir do local, o suspeito se matou. A arma utilizada por ele foi apreendida.
O subdiretor do Distrito policial, Worapat Sukthai, informou que as motivações para o ataque ainda são desconhecidas, mas que investigações já estão em andamento.
Worapat Sukthai disse ainda que o incidente está sendo tratado como um ataque a tiros em massa, ocorrido em um estabelecimento especializado na venda de produtos frescos.
A polícia investiga possível ligação entre o tiroteio ocorrido hoje no mercado, e confrontos na fronteira entre a Tailândia e o Camboja.
O tiroteio aconteceu no Mercado Or Tor Kor, localizado nas proximidades do supermercado Chatuchak, um destino turístico muito popular em Bangkok, e que costuma atrair muitos visitantes nos fins de semana.
Os ataques a tiros são frequentes na Tailândia, onde o acesso a armas de fogo é facilitado pelas autoridades locais. Não há restrições para o porte de armas no país.
Com informações das Agências Brasil, Estado e Ansa