Tiroteio deixa ao menos 3 mortos e 17 feridos em Minneapolis (EUA)

Um homem armado ‘invadiu’ na manhã desta quarta-feira (27), uma escola católica que fica localizada na cidade de Minneapolis, no Estado de Minnesota, nos Estados Unidos (EUA), e atirou contra alunos, professores e funcionários, causando a morte de pelo menos três pessoas e deixando outras 17 feridas. O suspeito se suicidou logo em seguida.

Vista da Escola e da Igreja Católica de Annunciation em Minneapolis (EUA), onde ocorreu um tiroteio nesta quarta-feira (27). — Foto: Reprodução/Google Street View

De acordo com informações das autoridades policiais locais, as motivações para o ataque ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. A escola fica localizada ao lado de uma Igreja Católica, que foi imediatamente fechada e esvaziada.

Entre os feridos há pelo menos 14 crianças. Duas crianças, de 8 e 10 anos, morreram no ataque. Um adulto também morreu.

Equipes da Polícia, dos Bombeiros e Paramédicos foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi isolada. Buscas estão sendo realizadas nos prédios da Escola e da Igreja, em busca de possíveis explosivos e/ou cumplices do suspeito.

Segundo informações do chefe de polícia de Minneapolis, Brian O’Hara, duas crianças encontram-se em estado grave. Ambas foram levadas às pressas para um hospital da cidade.

Ainda de acordo com O’Hara, o ataque aconteceu nas imediações da Igreja da Anunciação, no Sul da capital do Minnesota. No momento dos disparos, alunos de uma escola que fica ao lado do templo religioso, e que participavam de uma missa, ouviram os disparos e correram, sendo atingidos.

O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, lamentou o ocorrido e solidarizou-se com as famílias das vítimas, afirmando estar horrorizado com a barbárie.

Não há palavras que consigam descrever o horror e o mau deste ato desprezível. Há crianças mortas. Há famílias que perderam seus filhos. É impossível colocar em palavras a gravidade, a tragédia e a dor desta situação“, disse Jacob Frey.

Estas crianças estavam literalmente rezando, na primeira semana de escola. Elas estavam dentro de uma igreja. Deveriam estar aprendendo com seus amigos ou brincando“, afirmou o prefeito Jacob Frey durante a coletiva de imprensa.

Testemunhas disseram que o suspeito carregava um rifle, uma escopeta e uma pistola, e que foram efetuados entre 40 e 50 disparos.

A casa do suspeito está neste momento sendo vistoriada e familiares e amigos dele, estão prestando depoimentos.

Com informações das Agências Ansa, Deutsche Welle, Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo