Tiroteio deixa 4 mortos e 4 feridos em Nova York (EUA)

Um homem armado com uma carabina invadiu nesta segunda-feira (28), um prédio de luxo em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), e causou a morte de quatro pessoas e deixou outras quatro feridas. As motivações para o ataque ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Fotos: Redes Sociais/Reprodução

De acordo com informações das autoridades policiais locais, o incidente aconteceu na Park Avenue, uma das avenidas mais movimentadas da cidade. O suspeito morreu em confronto com a polícia.

Equipes de emergência foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi isolada e cercada. Buscas foram feitas na área para tenta localizar e prender possíveis cúmplices do atirador.

O edifício invadido pelo suspeito abriga importantes empresas, como a Blackstone, a KPMG e a Deutsche Bank, além da sede da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL – sigla em inglês).

Fotos: Redes Sociais/Reprodução

Segundo informações da comissária de polícia de Nova York, Jessica Tisch, entre os mortos estão dois homens e duas mulheres, sendo que um dos homens era um policial de 36 anos, imigrantes de Bangladesh. Ele deixa a esposa grávida e dois filhos.

Um dos feridos é um homem ainda não identificado. Ele foi socorrido e encaminhado às pressas para um hospital da cidade, onde permanece internado em estado grave.

Outras quatro pessoas ficaram levemente feridas, tentando fugir do local. Todas foram socorridas e levadas para um hospital.

O suspeito foi identificado como sendo um rapaz de 27 anos, residente na cidade de Las Vegas. As imagens das câmeras de monitoramento mostram ele saindo de um veículo modelo BMW, com uma arma longa nas mãos, e usando óculos escuros. Em seguida, ele entra no edifício e começa a atirar contra as pessoas.

O primeiro a ser atingido pelo suspeito é um policial, que mortalmente ferido, cai no chão. Em seguida, ele atira contra uma mulher, que também cai ao chão.

Um segurança que estava atrás de uma mesa, foi alvejado, porém ele conseguiu ser regatado com vida e foi encaminhado para um hospital. Outro homem que também estava no saguão do prédio foi baleado.

Fotos: Redes Sociais/Reprodução

Em seguida, o suspeito entrou em um dos elevadores do prédio e subiu até o 33º andar, onde alvejou outra mulher.

Uma fonte policial, que preferiu não se identificar, disse que o suspeito se suicidou. Outra, no entanto, afirma que ele foi morto por policiais.

No carro do suspeito foram encontrados e apreendidos um estojo de arma, um revólver, carregadores e munições de diversos calibres.

Próximo ao local onde ocorreu o tiroteio há diversos pontos turísticos, como o Rockefeller Center, a Catedral de São Patrício, o Museu de Arte Moderna e a Quinta Avenida, que foi interditada.

Todos que estavam dentro do prédio tiveram que deixar o local em pequenos grupos, com as mãos levantadas.

Agentes do FBI, a Agência de Investigação Federal dos Estados Unidos, foram chamadas e já estão no local auxiliando a polícia local.

Com informações das Agências Ansa, Deutsche Welle, Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo