Temporal atinge Campo Grande (MS) e deixa bairros alagados

Um forte temporal atingiu na tarde desta terça-feira (06), a cidade de Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul, e provocou transtornos à população e sérios danos a infraestrutura do município.

Antes do temporal, o céu ficou encoberto em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de água chegou a 38 milímetros, porém esse volume, mesmo sendo elevado, não ficou concentrado apenas em uma região da capital sul-mato-grossense, atingindo vários e bairros e alguns municípios do Estado.

Foram duas horas de temporal, tendo o Bairro Carandá Bosque sido o mais afetado pelas chuvas intensas. Também houve registro de danos na Vila Santa Luzia e no Bairro Maria Pedrossian, ambos com aproximadamente 30 milímetros de chuva forte.

No Jardim Panamá, o volume de chuva chegou a 17,1 milímetros, enquanto que na região da Embrapa e do Aeroporto Internacional de Campo Grande, não foi registrado precipitação atmosférica.

No Bairro Pioneiros, a Rua Joana Dark ficou totalmente alagada, impedindo as pessoas de saírem de casa. Alguns imóveis foram atingidos e sofreram inundação.

Rotatória das Avenidas Rachid Neder com a Ernesto Geisel foi coberta pela água em Campo Grande (MS) – (Foto: Reprodução)

Também foram registrados danos na Avenida Günter Hans, e nos Bairros Jardim Itamaracá, Monte Castelo e Jardim Noroeste.

O asfalto cedeu entre as ruas Padre João Crippa e a José Antônio, no Centro de Campo Grande. As placas se soltaram e colocaram em risco os motoristas que passavam pelo local.

Na mesma região, uma árvore de grande porte caiu sobre a fiação elétrica, derrubando-a e energizando a árvore e o asfalto. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros agiram rápido e isolaram a região.

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar do Batalhão de Trânsito (BPTran) interditaram as vias próximas, impedindo o tráfego de veículos.

Equipes da Empresa Energisa, concessionária que administra o fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, foram acionadas e enviadas para o local, O fornecimento de energia foi suspenso na região, enquanto as equipes de manutenção realizam o trabalho de manutenção.

Na Rua Rui Barbosa, quase esquina com a Avenida Afonso Pena, região central da cidade, uma árvore de grande porte ficou inclinada por várias horas, quase tombando. Em um determinado momento, ela caiu, porém não causou danos e nem deixou vítimas.

Buraco na Rua Gardênia, quase esquina com a Avenida Centaurea, no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

Em nota distribuída à imprensa, a Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), informou que no começo da tarde de hoje (06), as equipes de manutenção foram mobilizadas para auxiliar nos trabalhos de contenção das árvores, no monitoramento dos córregos e, sobretudo, para avaliar os danos.

Lembrando que Campo Grande sofre com inúmeros buracos no asfalto de diversas ruas, sendo que a operação tapa-buracos não tem sido realizada na cidade.

No Bairro Chácara Cachoeira, nos altos da Avenida Afonso Pena, os buracos tomam conta das vias públicas, colocando em risco os motoristas, que muitas vezes não conseguem desviar dessas ‘crateras’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo