Tempestades castigam o Paquistão e deixam 344 mortos

Chuvas torrenciais estão atingindo desde quinta-feira (14) o Paquistão, que vem sofrendo com sérios danos a infraestrutura de cidades e causando vítimas. A Índia, pais vizinho, também vem sentindo os efeitos das tempestades, que já provocam inundações em muitas regiões, prejudicando as lavouras e deixando dezenas de desabrigados.

Bandeira do Paquistão – Foto: Divulgação

A temporada de monções anual no Paquistão já causou enchentes, inundações e alagamentos. O número de desabrigados e de feridos ainda não é oficial, porém o número de mortos já chega a 344 vítimas.

O Paquistão é um dos países da região que vem sofrendo os efeitos das mudanças climáticas, que atingem todo o mundo, mais intensamente o Sudeste Asiático.

O Paquistão mobilizou mais de 2 mil soldados, além de equipes de resgate, para socorrer as vítimas e, sobretudo, resgatar os corpos das vítimas fatais. Muitos deles estão soterrados por escombros de casas e estabelecimentos comerciais, que desmoronaram em decorrência das inundações.

As chuvas torrenciais estão atingindo diferentes distritos na Província de Khyber-Pakhtunkhwa, uma região montanhosa, localizada na fronteira com o Afeganistão.

Segundo informações das autoridades paquistanesas, a maioria das vítimas foi arrastada pelas fortes correntezas das enchentes e também, por causa do desabamento de imóveis.

As equipes de emergência estão trabalhando para tentar socorrer com vida, possíveis sobreviventes que ainda possam estar sob os escombros das edificações que desabaram.

Com informações das Agências Ansa, Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo