Tempestade de neve atinge a França, e causa transtornos na capital Paris

Uma forte tempestade de neve atingiu na manhã desta segunda-feira (05), diversas regiões da França, incluindo a capital Paris. O principal aeroporto da cidade foi fechado, provocando uma redução de 15% nos voos, além de causar transtornos no trânsito e no transporte público.

Imagem de Paris, capital da França, coberta por neve – Foto: Divulgação

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a nevasca provocou à suspensão de ônibus, à redução da velocidade dos trens, e a um congestionamento recorde nas vias públicas em Paris e no entorno da cidade.

Por precaução, as companhias aéreas decidiram reduzir em 15%, o número de voos no Aeroporto de Paris, em decorrência a neve que se acumula das pistas do aeroporto, e nas vias públicas e rodovias.

O ministro dos Transportes da França, Philippe Tabarot, esclareceu que a medida de redução o número de voos se faz necessário para permitir os trabalhos de remoção de neve, que se acumulam nas pistas, colocando em risco as aeronaves e passageiros que chegam e saem de Paris.

O Aeroporto Paris-Charles-de-Gaulle, o mais movimentado da França, será afetado até as 20h de hoje (16h em Brasília), enquanto o Aeroporto Paris-Orly, o segundo mais movimentado, terá restrições até as 23h.

A nevasca registrada hoje em Paris e em todo o Oeste do país causou transtornos à população em geral, principalmente aos motoristas, que tiveram que redobrar a atenção nas pistas escorregadias e molhadas.

Na região de Paris, as autoridades registraram mais de 1.000 km de congestionamento nas principais vias da cidade. A neve bloqueava as entradas e as saídas da cidade.

Equipes especializadas utilizaram veículos pesados para remover a neve das principais vias da cidade. Muitos caminhões ficaram ‘presos’ na neve e os condutores precisaram de auxílio para retirar seus veículos, que bloqueavam o tráfego de veículos menores, como carros e caminhonetes.

As autoridades parisienses recomendaram que os motoristas limitassem ou adiassem as suas viagens. O limite de velocidade nas vias públicas e rodovias também foi reduzido.

Já o transporte público na capital francesa foi fortemente afetado, com a circulação de ônibus suspensa no fim da tarde de hoje. As linhas de metrô funcionaram normalmente, porém os vagões ficaram lotados.

Com informações das Agências Ansa, Deutsche Welle e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo