Remo Master do Corinthians embarca para a disputa do Campeonato Mundial na Espanha

Campeã Mundial em 2024, na Alemanha, equipe alvinegra se prepara para a disputa do Campeonato Mundial de Remo Master dessa vez na Espanha

A equipe de Remo Master do Corinthians se prepara para disputar o Campeonato Mundial, que será realizado na Espanha, de 10 a 14 de setembro. A competição acontecerá no Lago Banyoles, localizado no munícipio de mesmo nome, distante cerca de 120 km de Barcelona. O local ficou mais conhecido ao sediar as provas de remo nas Olimpíadas de Barcelona em 1992 e o Campeonato Mundial de Remo em 2004.

Foto: Divulgação

A edição de 2025 já é considerada a segunda maior edição da história do evento. Enquanto o Campeonato Mundial de Remo 2024, realizado na Alemanha, recebeu aproximadamente 3.500 atletas, a competição na Espanha registra um crescimento de 51% no número de participantes, com inscrições confirmadas de 5.360 remadores, divididos por faixa etária a partir de 27 anos e integrantes de 745 clubes de todo o mundo. Nove clubes brasileiros participarão do evento. Entre eles, o Sport Club Corinthians Paulista, representado por 38 atletas do gênero masculino e 27 do gênero feminino, totalizando 65 remadores que competirão em 147 provas.

Remo Master do Sport Club Corinthians Paulista

Após conquistar o título mundial em 2024, a equipe Master de Remo do Corinthians com melhor planejamento e treinos segue forte para mais essa disputa.

Com treinos diários na Raia da USP, iniciando as 5h30 em São Paulo, a equipe combina dedicação intensa, estrutura de ponta e uma estratégia afinada, desenvolvida junto ao clube. “A força de um time está no comprometimento diário. Essa é a chave para mantermos o nível de excelência”, comenta Dorival Solera Torres, assessor da diretoria de esportes aquáticos para o remo do Corinthians.

O Corinthians tem tradição no remo desde 1933, e sua equipe Master é formada por atletas que equilibram a vida profissional com a paixão pela modalidade. “No remo ou na empresa, estratégia bem definida, foco no essencial, visão positiva, melhoria contínua e muito treino são a base para vencer”, destaca Giovanni M. Cardoso, atleta de remo master, empresário e cofundador do Grupo MK que detém as marcas Mondial e AIWA Brasil.

O empresário, que mantém uma jornada de 12 a 15 horas diárias, não hesita em destacar a importância da dedicação para a conquista de resultados. “Todos os dias, treino cedo e sempre com foco na melhoria constante, tanto no desempenho do remo como no mundo corporativo. Quando a dedicação e o foco são intensos, os resultados acontecem!”, complementa Giovanni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo