Policiais rodoviários federais apreenderam nesta segunda-feira (18) em Dourados, a 231,1 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, cerca de seis toneladas de maconha, que estavam sendo transportada em um caminhão carregado com pedras/brita.

Foto: PRF/MS – Cortesia
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava escondida sob a carga de pedras. O motorista não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não tinha a documentação do carregamento da mercadoria, ou seja, das pedras/brita.
O flagrante aconteceu no Anel Viário, durante uma fiscalização de rotina. Os policiais avistaram o caminhão e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo.
Durante a abordagem, o motorista ficou excessivamente nervoso, levantando suspeitas nos policiais. Ele alegou não ter a CNH e nem a documentação da carga de pedras/brita.
Durante a vistoria, os agentes da PRF encontraram os fardos de maconha e, diante das evidências, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que juntamente com o caminhão e a carga de pedras/brita, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal (PRF) de Dourados.
Durante o depoimento, o condutor disse aos agentes da PF e da PRF, que fazendo o transporte da carga de pedra/brita para o município de Itaporã (MS), e que não sabia da existência da droga.
Foram encontrados e apreendidos 6.160 quilos de maconha.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/MS