
Foto: Reprodução X/Cortesia
Um prédio em construção, de cinco andares, desabou nesta segunda-feira (07) na Província de Guangxi, no Norte da China, em decorrência das fortes chuvas que atingem as regiões Norte e Oeste do país, que tem causado inundações e alagamentos.
De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o prédio desabou por inteiro, caindo no Rio Lengshui, que transbordou em decorrência das chuvas torrenciais que atingem a região.
Imagens divulgadas através da internet e das redes sociais mostram o prédio caindo sem se partir, depois que o solo cedeu.
Desde o início do mês que o Norte da China vem sofrendo com intensas chuvas e, consequentemente, com inundações, alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamento de rios.
Os temporais na China são comuns nesta época do ano, é quando as ‘chuvas de ameixa’, nomeadas assim porque coincidem com o amadurecimento das ameixas ao longo do Rio Yangtze, atingem seu pico de amadurecimento, prontas para serem colhidas e saboreadas.
Nesta época do ano, as monções do Leste Asiático atingem as regiões, Sul, Leste e Oeste da China, provocando chuvas torrenciais. Por causa da mudança climática, as chuvas no país estão mais extremas e as inundações mais severas, causando prejuízo, principalmente aos agricultores.
As perdas econômicas causadas por desastres naturais ultrapassaram os US$ 10 bilhões em julho passado, segundo informações do governo chinês.
Com informações das Agências Ansa, Deutsche Welle, Brasil e Estado