Um prédio de quatro andares desabou na manhã desta terça-feira (06) no Bairro da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, capital do Estado de Pernambuco. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Foto: Gabriel Ferreira/JC Imagem – Cortesia
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Pernambuco, técnicos da Defesa Civil estiveram no Edifício Kátia Melo na noite de domingo (04) e fizeram uma vistoria na infraestrutura da edificação, e constaram o iminente risco de desabamento.
Os técnicos aconselharam os moradores a saírem rapidamente do prédio, que foi interditado. Os ocupantes deixaram o local e conseguiram realizar a mudança em segurança, levando todos os seus pertences, incluindo mobílias e eletrodomésticos.
Enquanto os moradores colocavam as mobílias e equipamentos nos caminhões, os técnicos da Defesa Civil colocavam faixas de interdição no gradil do edifício, que foi totalmente esvaziado.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e imediatamente enviaram viaturas e ambulâncias para o local, devido ao risco de desabamento imediato, que poderia atingir algum morador.
Na manhã de hoje (06), quando o último caminhão com mudança deixava o local, o prédio entrou em colapso e desabou, levantando uma densa poeira que se alastrou pela rua, que precisou ser interditada.
Em nota enviada à imprensa, a Defesa Civil informou que o incidente não causou vítimas. Já a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, informou que até o momento não há registro de vítimas, mas que os bombeiros e paramédicos do Samu continuarão no local ajudando as equipes de emergência.
Por precaução, a Defesa Civil pediu aos moradores de casas e prédios adjacentes ao imóvel que desabou, que deixem suas moradias e estabelecimentos comerciais, os quais serão vistoriados.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PE