A polícia italiana realizou essa semana, uma megaoperação no país, visando o combate ao tráfico de drogas. Ao todo, foram presos 384 suspeitos, e foram apreendidas cerca de 1,4 toneladas de Drogas.
De acordo com informações das autoridades policiais italianas, entre os detidos há estrangeiros, cujas nacionalidades e identidades não foram divulgadas.

Foto: Divulgação
A operação acontece em um contexto de endurecimento da legislação italiana. Em junho deste ano, o país aprovou um Decreto de Segurança que proíbe o cultivo e consumo da chamada ‘cannabis legal’, e criminaliza o comércio da chamada ‘cannabis light’.
A operação da polícia italiana visou também à chamada ‘vida noturna de má reputação, feita por jovens italianos e turistas estrangeiros. A ação ocorreu em várias províncias da Itália, tendo sida concluída nesta sexta-feira (19), e divulgada pela polícia italiana na manhã deste sábado (20).
Do total de detidos, 166 são cidadãos estrangeiros e 6 são menores de idade. Além das prisões, as autoridades italianas colocaram em investigações 655 pessoas. Incluindo 256 estrangeiros e 39 adolescentes.
Entre as drogas apreendidas na operação, estão 1.379 quilos de canabinóides, 35 quilos de cocaína, 1 quilo de heroína, além de produtos à base de cannabis.
Na operação também foram apreendidas 41 armas de fogo, 80 armas brancas e aproximadamente 300 mil Euros em espécie, que segundo as autoridades policiais italianas, provem do tráfico de drogas.
A ação policial realizou ainda 312 inspeções em lojas de cannabis em todo o pais, sendo que destes, cinco estabelecimentos comerciais foram fechados temporariamente em três cidades da Itália.
Os agentes ainda aplicaram 565 multas administrativas, principalmente devido ao uso de drogas ilícitas e pelo consumo ilegal de bebidas alcoólicas.
Com informações das Agências Ansa e Deutsche Welle










