Papa realiza sua primeira entrevista e discute questões relacionadas a mulheres e LGBTQ+

Conversa faz parte de biografia que será publicada no Peru

O papa Leão XIV concedeu a primeira entrevista exclusiva de seu pontificado, na qual tratou de temas como os abusos sexuais no clero, o papel das mulheres na Igreja Católica e a inclusão da comunidade LGBTQ+.

Papa Leão XIV

Papa Leão XIV celebra canonização de Carlo Acutis no Vaticano | Ansaflash

A entrevista foi dada para a jornalista Elise Ann Allen, correspondente em Roma do site católico americano Crux, como parte de uma biografia sobre o pontífice que será lançada pela editora Penguin Random House no Peru, chamada “Leão XIV: Cidadão do mundo, missionário do século 21”.

O livro será lançado em 18 de setembro, porém alguns trechos da entrevista sairão já no próximo domingo (14), dia do aniversário de 70 anos de Leão XIV.

“A jornalista Elise Ann Allen traça um perfil completo e inédito do novo pontífice. Desde sua infância em Chicago e sua vocação inicial como agostiniano até seus anos como missionário no Peru e seu papel fundamental no Vaticano como chefe dos bispos, Allen revela as experiências que moldaram seu caráter e o consolidaram como líder espiritual e cidadão global”, diz um comunicado da Penguin no Instagram.

“O livro culmina em um documento excepcional: a primeira entrevista que Leão XIV concedeu oficialmente como papa”, conclui a nota. Robert Prevost viveu boa parte de sua vida eclesiástica no Peru, onde foi bispo de Chiclayo por quase uma década, além de missionário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo