Os jogadores que se destacaram na ausência de Neymar para o Brasil na Copa do Mundo

Neymar na Copa do Mundo de 2022 (Foto: Divulgação)

Neymar na Copa do Mundo de 2022 (Foto: Divulgação)

Digam o que quiserem sobre o Brasil, mas o início deles na Copa do Mundo de 2022 foi impressionante. Chegando ao Qatar na esteira de uma campanha de classificação invicta, os sul-americanos conseguiram se encaixar no faturamento até agora, deixando muitos com ovo na cara quando questionaram a seleção de Tite.

Sim, a Seleção não é reconhecidamente tão divertida quanto as seleções nos últimos anos, a individualidade de um Romário ou Ronaldinho dificilmente será encontrada entre Fred e Lucas Paqueta, mas este é um lado bem furado que reservou seu lugar nas oitavas de final com relativa facilidade.

Eles agora enfrentam a Coréia do Sul com uma chance de chegar às quartas-de-final para serem agarrados. Claramente favoritos entre as apostas Brazil x South Korea na copa do mundo de 2022, estávamos esperando um confronto totalmente sul-americano quando o Uruguai venceu Gana, mas um gol de Hwang Hee Chan no final da partida fez com que a nação asiática ficasse em segundo lugar na vitória sobre Portugal. Ainda assim, a equipe de Tite deveria ter muita qualidade.

O que é ainda mais impressionante para o Brasil é que eles fizeram a maior parte do trabalho sem Neymar. A superestrela Paris Saint-Germain, que se encaminha para sua última Copa do Mundo, está acostumada a ir a grandes torneios com o peso da expectativa de uma nação sobre seus ombros e, embora ele não tenha conseguido até agora, sua lesão contra a Sérvia talvez tenha sido uma bênção disfarçada.

A ausência de Neymar significou que Tite foi forçado a usar outros jogadores entre sua pletora de talentos ofensivos. Olhando para o camarim deles, não é de se admirar que o Betfair app tenha Thiago Silva e co como um dos favoritos para levantar o troféu, e grandes vitórias contra a Sérvia e a Suíça não só demonstraram seu talento abundantemente claro, mas seu desejo de mostrar luta e estar à altura das expectativas. Mas como eles fizeram isso sem Neymar? Continue lendo, enquanto olhamos para os jogadores do Brasil que se aproximaram do manto na ausência do jogador de 30 anos até agora na Copa do Mundo de 2022.

Richarlison

Quando Richarlison pegou uma batida para Tottenham Hotspur, muitos se perguntavam se ele tinha o que era preciso para liderar a linha em plena forma para o Brasil no Qatar. Seu ritmo enganosamente rápido e seu olho para o gol lhe rendeu uma vaga sobre Gabriel Jesus, e enquanto alguns estavam céticos, Richarlison provou seu valor até o momento. Você pode ver o quanto a Seleção representa para ele e depois de abrir o placar contra a Sérvia, ele acertou um chute acrobático para garantir que o Brasil conquistasse os três pontos. Será interessante ver como ele se sai contra melhores defensores nas últimas etapas do torneio.

Casemiro

Casemiro não só mostrou que é confiável como meio-campista defensivo, ganhando bolas soltas e mantendo bem a posse de bola, mas o jogador do Manchester United também tem olho para o gol no Oriente Médio. Quando a partida se tornou difícil, Casemiro estava lá para salvar sua equipe com um gol suntuoso contra a Suíça. Com um caráter experiente e firme, suas cinco medalhas da Liga dos Campeões falam por si – o caráter perfeito para se ter no time quando se vai para uma Copa do Mundo.

Raphinha

Embora muita atenção tenha sido dada ao papel de Vinícius Júnior na equipe, e embora seu gol de fora de jogo tenha sido bem marcado contra a Suíça, Raphinha tem sido maciçamente subestimado. O jogador do Barcelona teve um início de vida tranquilo na Catalunha internamente, mas garantiu um lugar no lado brasileiro de Tite por sua dinâmica corrida e pressão constante. Ele frequentemente dá o tom para a intensidade do Brasil e, embora seu produto final pudesse fazer com algum trabalho, ele poderia se mostrar inestimável durante todo o torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo