Moraes autoriza que Bolsonaro receba visita dos filhos no hospital

Ex-presidente passará por cirurgia para correção de hérnia

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (24) que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba visitas dos filhos durante sua internação em um hospital de Brasília.

Carlos Bolsonaro chegando ao hospital para visitar Pai

Carlos Bolsonaro chega a hospital em Brasília para visitar Pai | Ansaflash

O ex-mandatário de extrema direita cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes, porém deixou a Superintendência da Polícia Federal na capital para realizar uma cirurgia para tratar uma hérnia.

Após inicialmente determinar que apenas a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro poderia acompanhar o marido no Hospital DF Star, Moraes também permitiu visitas de Carlos, Flávio, Jair Renan e Laura Bolsonaro. O ex-deputado Eduardo Bolsonaro, cassado pela Câmara na semana passada, segue nos Estados Unidos.

A cirurgia está prevista para esta quinta-feira (25), e Bolsonaro deve ficar internado por cerca de uma semana. O procedimento busca corrigir uma hérnia inguinal bilateral, condição que pode causar inchaço, dor e desconforto abdominal.

Uma perícia da Polícia Federal confirmou a necessidade da operação, que, no entanto, é considerada eletiva, ou seja, não é urgente. Essa será a oitava cirurgia do ex-presidente desde a facada sofrida durante a campanha eleitoral em 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo