Mariana Belém saiu em defesa da mãe após a ausência de Fafá de Belém no festival Amazônia Live – Hoje e Sempre repercutir nas redes sociais. A filha da cantora rebateu um seguidor que acusou a jornalista Lisa Gomes de criar rivalidade entre artistas e classificou a situação como um apagamento. “Não há qualquer rivalidade, há sim uma tentativa de apagamento e uma exclusão desnecessária”, afirmou.

Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação
A discussão começou após Lisa Gomes, repórter do Aqui Agora no SBT, publicar um vídeo em que expressa frustração com a não participação de Fafá no evento. Para ela, deixar de fora uma das maiores representantes do Pará no Brasil e no mundo é injustificável. “Montar um palco sobre o rio Guamá, transformar a cidade em vitrine cultural e não incluir a artista que carrega o nome de Belém em sua identidade soa como um apagamento injustificável”, disse.
Mariana apoiou o posicionamento e elogiou a jornalista: “Como é bom te ouvir falar, tão inteligente! Silêncio gritante diz TUDO. Te amo!”. Ela ainda citou nomes como Nillson Chaves, Lucinha Bastos, Leila Pinheiro e Lia Sophia, e destacou a relevância da trajetória da mãe: “Os governos passam, mas a história da minha mãe — há 50 anos levando o nome de Belém e do Pará para o mundo — segue firme e forte”.

Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação
Assista: