Luisa Stefani está na semifinal em São Paulo

Paulistana e a húngara Babos buscam vaga na final do torneio nesta sexta-feira (12), por volta das 18h no Parque Villa-Lobos

São Paulo (SP) – Luisa Stefani, número 1 do Brasil e 23ª do mundo, está na semifinal do SP Open, torneio WTA 250 realizado no Parque Villa-Lobos, na capital paulista. A paulista e a húngara Timea Babos derrotaram, nesta quinta-feira (11), a parceria formada pela mexicana Renata Zarazua e a argentina Solana Sierra, por duplo 6/2.

Luisa feliz por jogar ao lado da família e de amigos (Fotojump / Divulgação)

Muito feliz pelo resultado, até porque jogamos melhor hoje. Foi diferente da estreia, porque enfrentamos duas simplistas e a partida foi mais pegada, o que nos favoreceu. Estávamos bem preparadas e conseguimos administrar, sacando bem, com algumas quebras importantes para alargar o placar. Hoje estava mais confortável e passou o nervosismo da estreia.Foi uma ótima vitória“, afirmou Luisa patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Parmalat Whey Fit e Slyce e que conta com os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.

Sobre apoio do público em São Paulo, Luisa resumiu: “O público está dando energia nos treinos, quando estou andando pelo complexo e também nos jogos. Muito gostoso ter todos perto durante as partidas, estar jogando aqui, com apoio da família, amigos, patrocinadores. Tudo está sendo muito especial”, completou.

Nesta sexta-feira (12), por volta das 18h Luisa e Timea enfrentam a norte-americana Anna Rogers e a indonesiana Janice Tjen, no quarto jogo da quadra central Maria Esther Bueno, na busca de uma vaga na decisão do torneio. Rogers e Tjen venceram nesta quinta-feira as cabeças de chave 4 da Espanha, Yvonne Cavalle-Reimers e Alicia Herrero Linana por 6/1 e 6/0.

Luisa, firme na rede (Fotojump)

Fazendo história no tênis – A paulistana Luisa Stefani, 28 anos, conquistou ao lado parceira Laura Pigossi, a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Outra grande conquista foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, a primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos. Em 2022, foi campeã do WTA 125 de Montevidéu, WTA 1000 de Guadalajara e WTA 250 de Chennai. Em 2023, WTA 500 de Berlim, WTA 500 de Abu Dhabi, WTA 500 de Adelaide. Iniciou a temporada 2024 em grande estilo, ganhando o WTA 1000 de Doha, no segundo torneio jogando ao lado de Demi Schuurs, além de fazer quartas de final no US Open e no Australian Open ao lado da holandesa. Foi semifinalista nos WTA 500 de Berlim e Estrasburgo.

Início da carreira – Luisa sempre foi uma amante dos esportes e começou a jogar aos 10 anos, em São Paulo (SP). Em 2011, se mudou para os Estados Unidos para estudar e seguir no tênis, atingindo o 10º lugar no ranking mundial juvenil. A transição do juvenil ao profissional se deu por meio do forte Circuito Universitário Americano de Tênis, jogando pela Pepperdine University, na Califórnia. Em 2019, conquistou o primeiro título no WTA de Tashkent, entre outros ITF e WTA. Daí para frente, foram várias conquistas, subindo no ranking mundial, chegando a ocupar a nona colocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo