Um jovem foi assaltado na noite de quinta-feira (20) no Bairro Itanhangá Park, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Os ladrões roubaram o celular da vítima.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu por volta das 21h15min, quando a vítima chegou a casa de um amigo.

Foto: Corpo de Bombeiros/MS – Cortesia
Assim que desceu do veículo, a vítima foi abordada por dois rapazes, que chegaram ao local em uma motocicleta. O jovem entregou o celular a um dos rapazes, que estava com um simulacro de arma.
Os suspeitos fugiram em alta velocidade, mas foram perseguidos pela vítima, que rapidamente entrou em seu carro e começou a perseguição.
Durante a perseguição, o jovem acabou perdendo o controle da direção, quando um dos suspeitos apontou uma arma em sua direção. Ele se abaixou na tentativa de se proteger e perdeu o controle da direção, fazendo o veículo colidir com a motocicleta onde estavam os suspeitos.
Um dos suspeitos, o que estava na garupa, acabou morrendo no local, enquanto o que conduzia a moto, ficou gravemente ferido.
Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionadas e enviadas para o local do acidente, que foi isolado.
O corpo do suspeito que morreu foi resgatado e levado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), aonde estão sendo realizados todos os exames de praxe, inclusive o de identificação.
O outro suspeito, de 19 anos, que conduzia a moto, ficou ferido e foi socorrido, sendo levado sob escolta para um hospital da cidade. Ele permanece internado sob escolta. Ele sofreu fraturas na perna direita e lesões nos dois braços.
Os pais do jovem que conduzia a motocicleta, informaram aos policiais que ficaram surpresos com a atitude do filho, afirmando em seguida que momentos antes do crime ele estava em casa.
Segundo eles, o filho é universitário, habilitado e com documentação regular para conduzir motocicleta.
Com o suspeito preso, os policiais encontraram e apreenderam três celulares, o dele e outros dois que ele havia roubado de duas vítimas.
Os veículos envolvidos no acidente, o carro da vítima e a motocicleta dos suspeitos, foram retirados do local e levados para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) e para o Detran.
O teste do bafômetro realizado no motorista do carro apontou 0,0mg/L para o consumo de bebida alcoólica.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil como: Roubo, Roubo majorado pelo concurso de pessoas, homicídio culposo na direção de veículo automotor, e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS









