Jovem de 18 anos desaparece enquanto nadava no Rio Paraguai

Um jovem de 18 anos desapareceu na tarde de terça-feira (25), quando nadava em uma região conhecida como ‘Porto do Raul’, no Rio Paraguai, em Corumbá, a 424 km de distância de Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul.

Foto: Corpo de Bombeiros/MS – Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a vítima teria sido alertada pelos moradores que era arriscado nadar na região, devido a profundidade do rio e, sobretudo, em decorrência da forte correnteza.

O rapaz parece não ter acreditado nas recomendações dos moradores e entrou no rio, desaparecendo em seguida.

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e envidas para a região. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros começaram as buscas pelo corpo da vítima na mesma hora, mas não o encontraram.

Segundo testemunhas, o rapaz entrou no rio e tomava banho normalmente, quando submergiu, não voltando a superfície. Acredita-se que ele tenha sido arrastado pela correnteza e levado para o fundo do rio.

A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizou buscas entre às 19h e às 21h de terça-feira (25), chegando a 5 metros de profundidade e varrendo uma área de aproximadamente 50 metros da margem direita do Rio Paraguai.

As buscas continuam sendo realizadas nesta quarta-feira (26), mas até o momento o corpo do jovem não foi localizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo