Um jovem de 16 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (30) na cidade de Uppsala, a 40 minutos ao Norte de Estocolmo, capital da Suécia, acusado de matar três pessoas em um salão de beleza/Cabeleireiro.

Bandeira da Suécia – Foto: Divulgação
De acordo com informações das autoridades locais, o ataque aconteceu no fim da tarde de terça-feira (29), em uma cidade universitária. O jovem/suspeito entrou armado no estabelecimento comercial e atirou em direção aos funcionários e clientes, atingindo mortalmente três pessoas, e ferindo outras duas.
As vítimas, com idades entre 15 e 21 anos, estavam se preparando para um evento, conhecido como ‘Noite de Walpurgis’, um dos feriados mais movimentados da cidade.
Equipes de emergência e da polícia foram acionadas e enviadas para a região, que foi isolada. Todas as ruas próximas foram interditadas.
A Promotoria Sueca já está investigando o caso e determinou a prisão em flagrante do suspeito, que se encontra detido a disposição da justiça.
Os policiais vistoriaram a casa do suspeito e apreenderam celulares, notebooks, computadores, documentos, entre outros materiais, os quais estão sendo analisados.
A polícia local informou que ainda é cedo para afirmar que o tiroteio esteja relacionado com gangues, que dominam a região. As identidades das vítimas fatais e dos feridos não foram divulgadas.
A Suécia vem sofrendo há mais de uma década, uma onda de violência que está relacionada a atuação de gangues armadas.
Com informações das Agências Brasil e Estado