Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite de sábado (06), uma boate que fica localizada em Goa, no Oeste da índia, e que causou a morte de pelo menos 25 pessoas e deixou mais de 12 feridos. As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo devidamente investigadas.

Foto: Divulgação
De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, entre as vítimas há muitos turistas, porém, as identidades delas não foram divulgadas.
A boate fica localizada no popular Balneário de Goa, uma antiga colônia portuguesa, localizada no Mar Arábico. Segundo as autoridades locais, os proprietários do estabelecimento comercial não cumpriam com as normas de segurança contra incêndios.
Equipes da Polícia, dos Bombeiros, da Defesa Civil e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas que dão acesso a boate foram bloqueadas e interditadas.
Ainda segundo as autoridades policiais de Goa, grande parte dos mortos eram funcionários da casa noturna.
O ministro-chefe da região, Pramod Sawant, afirmou que o fogo começou por volta da meia-noite (horário local), em uma casa noturna que fica localizada na Vila de Arpona, no Distrito de Goa Norte.
De acordo com Pramod Sawant, o incêndio foi causado pela explosão de um cilindro de gás. O fogo já foi controlado e debelado. Os bombeiros seguem na região realizando o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.
Testemunhas disseram que o fogo começou no 1º andar da boate, onde cerca de 100 turistas dançavam, e que as chamas se alastraram rapidamente atingindo o térreo.
Muitas pessoas correram em direção a cozinha do estabelecimento, que fica no térreo, e onde estavam alguns funcionários. Todas essas pessoas acabam ficando presas, não podendo deixar o estabelecimento, que estava envolta pelas chamas e labaredas.
As autoridades locais disseram que a entrada e as saídas da boate eram muito estreitas, e que muitas pessoas foram pisoteadas.
Os bombeiros tiveram dificuldades para combater as chamas, porque as viaturas não puderam se aproximar, ficando a 400 metros de distância da boate, o que acabou atrasando o trabalho de combate ao incêndio.
O primeiro-ministro da Índia, Narenda Modi, lamentou o incêndio nas suas redes sociais, classificando-o como “profundamente triste”. Ele disse ter conversado com Sawant e afirmou que o governo está oferecendo assistência, além de manifestar condolências às famílias das vítimas.
Com informações das Agências Ansa, Brasil e Estado









