Um apartamento localizado em um edifício em Piracicaba, no Estado de São Paulo, pegou fogo na manhã deste domingo (21), causando a morte de três pessoas. Também morreram no incêndio, um gato e um cachorro.

Foto: WhatsApp/Cortesia
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o edifício fica localizado no Bairro Água Branca. As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para a região, que foi isolada. O prédio foi esvaziado. As ruas de acesso ao prédio foram interditadas e bloqueadas.
Os bombeiros conseguiram controlar e debelar totalmente as chamas, evitando que elas se alastrassem para os apartamentos vizinhos. Após, eles realizaram o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.
Ao todo, 15 militares do Corpo de bombeiros trabalharam no combate às chamas que atingiu o Condomínio Villa Serena, que permanece interditado.
Técnicos da Defesa Civil devem vistoriar o edifício para verificar se não houve dano estrutural.
O tenente Magnum Felipe Pires Alves Pereira, do Corpo de Bombeiros, informou que num primeiro momento não é possível afirmar qual foi a causa do incêndio, porém ele salientou que a sala e a cozinha foram as mais atingidas.
“A sala e a cozinha ficaram piores, [era] onde estava o foco do incêndio. O restante do apartamento foi danificado pela fumaça, inclusive apartamentos vizinhos“, disse o tenente Pereira.
As identidades das vítimas fatais não foram divulgadas e os corpos delas foram resgatados e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames necroscópicos, incluindo o de identificação.
Duas jovens que estavam em uma sacada de um dos apartamentos, inalaram muita fumaça, e precisaram de atendimento médico. Já um policial teve ferimentos em um dos braços ao auxiliar no atendimento da ocorrência.
As chamas foram controladas e debeladas no início da tarde de hoje (21), porém a estrutura do imóvel ficou seriamente danificada.
O tenente Magnum Felipe Pires Alves Pereira disse ainda, que o volume de água utilizado para apagar o fogo, além da fumaça e da fuligem, afetou ao menos dois apartamentos vizinhos, assim como a rede elétrica e hidráulica dos imóveis.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP










