Incêndio de grandes proporções atinge usina de etanol em Caarapó (MS)

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta terça-feira (20), uma usina de etanol em Caarapó, a 275 km de distância de Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul. Não há registro de vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incêndio, seguido por uma explosão, provocou uma grande nuvem de fumaça, que assustou os moradores próximos. As chamas alcançaram a torre de resfriamento da caldeira.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para a região, que foi isolada. As vias de acesso a usina foram interditadas e bloqueadas.

As chamas foram controladas pelos brigadistas da Empresa Raízen, responsável pela usina, e pelos bombeiros, que isolaram a área. Ao todo, foram utilizados três caminhões-pipa.

Os bombeiros estão neste momento realizando o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Os militares do Corpo de Bombeiros realizaram uma perícia técnica no local e verificaram possíveis riscos. Eles orientaram os funcionários e brigadistas da empresa sobre as medidas de segurança.

Também foram fiscalizados os sistemas de prevenção contra incêndios, com o objetivo de garantir a segurança da edificação e sistemas e, sobretudo, a dos funcionários.

Segundo os bombeiros, as chamas atingiram cinco células da torre de resfriamento da caldeira. As estruturas, feitas de fibra de vidro, foram totalmente destruídas.

As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pela Empresa Raízen e pelas autoridades policiais competentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo