Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta quarta-feira (26), diversos edifícios residenciais que ficam localizados em um complexo em Hong Kong, na China. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Bandeira de Hong Kong – Foto: Divulgação
De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, moradores ficaram ‘presos’ dentro dos respectivos apartamentos, enquanto as chamas tomavam conta de todos os imóveis.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da polícia foram acionadas e imediatamente enviada para a região, que foi isolada. Todas as vias de acesso ao complexo residencial foram bloqueadas e apenas viaturas oficiais podem se aproximar.
Os bombeiros ainda não conseguiram controlar o fogo, que está se alastrando rapidamente. Até o momento foram contabilizadas 36 mortes, 29 feridos e 279 desaparecidos.
Neste momento chega a redação do Campo Grande Notícias, a informação de que os bombeiros conseguiram controlar as chamas, evitando que elas se alastrassem ainda mais.
Depois de horas de trabalho, as autoridades locais informaram que os bombeiros conseguiram controlar o fogo por volta das 14h30min (horário de Brasília).
Durante o incêndio, uma densa coluna de fumaça preta se desprendeu do fogo, atingindo o céu. Os moradores próximos foram orientados a permanecerem em casa com as portas e janelas fechados, e aconselhados a colocarem toalhas molhadas nas janelas e a cobrirem o rosto com lenços e/ou panos úmidos.
Dezenas de caminhões de bombeiros, ambulâncias e vários helicópteros foram disponibilizados para ajudar no resgate das vítimas.
O condomínio residencial que pegou fogo hoje fica localizado no Distrito de Tai Po, ao Norte do Território autônomo chinês. Ele é formado por oito torres de 31 andares cada, possuindo cerca de dois mil apartamentos.
O condomínio ficou envolto em chamas devido a uma estrutura de andaimes compostos principalmente por bambus, que estava sendo utilizadas para obras na fachada de um dos prédios.
A Ilha de Hong Kong é um dos poucos lugares do mundo que ainda utiliza o bambu na construção civil.
Com informações das Agências Ansa, Deutsche Welle, Brasil e Estado










