Incêndio de grandes proporções atinge a Ceasa do Rio de Janeiro

Um incêndio de grandes proporções atingiu na madrugada desta quarta-feira (03), a Ceasa do Rio de Janeiro, localizada em Irajá, Zona Norte da cidade. As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo devidamente apuradas pelas autoridades competentes.

Foto: TV Globo/Reprodução/Cortesia

De acordo com informações de testemunhas, o fogo teve origem em uma loja de alimentos, que foi totalmente consumida pelas chamas. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil e Militar, da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi isolada. Todas as ruas de acesso a Ceasa foram bloqueadas.

As chamas rapidamente se propagaram, atingindo estabelecimentos comerciais vizinhos, que comercializam produtos de plásticos, papéis e bebidas, ou seja, materiais altamente inflamáveis.

Segundo informações preliminares, o incêndio atingiu pelo menos 28 lojas, que foram rapidamente evacuadas e isoladas.

Quatro bombeiros foram socorridos e encaminhados para hospitais próximos. O estado de saúde deles não foi divulgado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 01h40min (horário de Brasília) para combater as chamas. Eles iniciaram os trabalhos isolando as áreas que não foram afetadas pelo fogo e, imediatamente, começaram os trabalhos de combate às chamas, evitando que elas se alastrassem ainda mais.

O pavilhão 43, que possui boxes que comercializam produtos hortifrutigranjeiros, como mamão, coco, manga, milho, abóbora, melancia, batata, cebola e alho, foi o mais atingido pelas chamas. Os demais pavilhões, sofreram danos mínimos.

Devido à força das chamas e ao risco de propagação delas para outras áreas da Ceasa, o Corpo de Bombeiros decidiu enviar para o local, militares de sete quartéis, para evitar que as mesmas atingissem outras áreas do Centro de Abastecimento e Distribuição.

Foram mobilizados bombeiros dos quartéis de Irajá, Guadalupe, Penha, Caxias, São Cristóvão, Parada de Lucas e Nova Iguaçu.

Além dos bombeiros, também foram mobilizadas equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), da Companhia Municipal de Li,peza Urbana (Comlurb) e da Guarda Municipal.

Segundo técnicos da CET-Rio, os motoristas devem redobrar a atenção quando circular pela região, porque a fumaça pode prejudicar a visibilidade e a saúde, caso seja inalada pelos condutores. A recomendação é para que os motoristas trafeguem pela região com os vidros fechados.

Os comerciantes que possuem boxes na Ceasa do Rio de Janeiro disseram que os prejuízos são grandes, porque haviam reforçado os estoques de mercadorias para as festas de fim de ano.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo