Incêndio atinge shopping no RJ e deixa 2 mortos e 3 feridos

Um incêndio, de médias proporções, atingiu na tarde de sexta-feira (02), o Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e causou a morte de duas pessoas, além de deixar três feridos. As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Bombeiros trabalham no rescaldo do incêndio, na manhã deste sábado (03) – Crédito: Centro de Operações Rio/Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou no ar-condicionado da Loja Bellart, que fica localizada no subsolo do shopping. Acredita-se que o aparelho de ar acondicionado possa ter sofrido um curto-circuito.

Equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias civil e militar foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todos os frequentadores e funcionários do shopping tiveram que deixar o local. As ruas de acesso ao estabelecimento comercial foram bloqueadas e interditadas.

Entre os mortos estão um supervisor de segurança do estabelecimento, e uma brigadista que atuava no centro comercial. Os corpos das duas vítimas fatais foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames necroscópicos, incluindo os de identificação.

Os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região. Não foi informado o estado de saúde das vítimas.

Em nota, a direção do Shopping Tijuca afirmou que lamenta o ocorrido e, sobretudo, a morte dos dois colaboradores. Disse ainda que o shopping permanecerá fechado neste sábado (03).

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos e nos empenhamos em prestar todo o apoio necessário. A equipe atuou prontamente para conter a situação e cumpriu o protocolo de emergência com a devida evacuação de visitantes e lojistas em segurança“, diz a nota do shopping.

Funcionários do shopping disseram que por volta das 18h20min (horário de Brasília), sentiram um forte cheiro de queimado, além de perceberem fumaça nos corredores do prédio. Em seguida, eles foram orientados pelos seguranças para deixarem o prédio rapidamente.

Bombeiros do Quartel da Tijuca foram acionados por volta das 18h30min (horário de Brasília), em virtude de um incêndio que estava ocorrendo em um estabelecimento comercial na Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto. A via pública foi interditada.

As chamas foram controladas e debeladas pelos bombeiros. Após, os militares realizaram o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo