Incêndio atinge prédio residencial em Dublin, na Irlanda

Crédito: @padraig_reilly/Reprodução de vídeo/X – Cortesia

Um incêndio de médias proporções atingiu em junho deste ano, um prédio residencial em Dublin, capital da Irlanda, deixando um brasileiro de 38 anos gravemente ferido.

De acordo com informações das autoridades locais, as causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. Apesar da tragédia ter ocorrido em junho, somente agora é que o caso foi noticiado pela imprensa irlandesa.

O prédio, de quatro andares, ficou parcialmente destruído. Os demais moradores conseguiram deixar o local em segurança, somente o brasileiro, identificado como sendo Ailton Soares de Oliveira, ficou ferido.

Segundo as autoridades policiais locais, o fogo começou no apartamento da vítima, tendo as chamas se alastrado rapidamente, tomando conta de todo o imóvel.

Equipes dos bombeiros e da polícia foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi esvaziado e isolado. As ruas que dão acesso ao prédio foram interditadas.

Segundo informações de testemunhas, o brasileiro foi resgatado pelos bombeiros juntamente com outras duas vítimas, que tiveram ferimentos considerados leves.

Uma fonte da polícia, que preferiu não se identificar, disse que ao todo, sete pessoas ficaram feridas, mas que elas foram socorridas e encaminhadas a hospitais da cidade.

O prédio que pegou fogo fica localizado no Bairro da Rotunda, a cerca de 1 km de distância do centro da cidade. No térreo funcionava um comércio, que ficou bastante danificado.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o brasileiro é natural do Rio Grande do Norte, e que ele deu entrada no Hospital St. James, referência em vítimas de queimaduras no país, como indigente.

Com informações das Agências Ansa, Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo