Um incêndio de médias proporções atingiu na manhã deste domingo (14), uma loja de flores e vários galpões que ficam localizados na Região da Mooca, na Zona Leste de São Paulo. Apesar do susto, não houve vítimas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 07h40min (horário de Brasília). As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Foto: Renata Bitar/Cortesia
Ao todo, o Corpo de Bombeiros enviou 24 viaturas para o local, que foi isolado. As ruas próximas foram interditadas e os imóveis que ficam localizados nas imediações foram esvaziados.
Os bombeiros começaram os trabalhos de combate às chamas imediatamente, tendo o fogo sido controlado e parcialmente debelado por volta das 14h (horário de Brasília). Neste momento eles realizam o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.
Uma loja de flores artificiais que fica localizada na Alameda Rubião Júnior, precisou ser evacuada, já que o fogo causou o colapso estrutural do prédio. Uma retroescavadeira foi utilizada para remover o entulho da loja, que foi destruída.
Uma equipe da Defesa Civil foi enviada para a região, com o objetivo de vistoriar as edificações próximas do local do incêndio.
A Empresa Comgás informou que os técnicos realizaram um monitoramento e constataram que não havia fornecimento de gás natural para a edificação que entrou em colapso.
Uma densa e negra fumaça se desprendeu do incêndio, atingindo o céu. A fumaça pode ser vista de bairros vizinhos.
Uma funcionária da floricultura, que pediu para não ser identificada, disse que as chamas atingiram a Empresa H8 Flores, uma importadora de flores artificiais (plásticos), e que um depósito da loja, que fica ao lado do showroom da empresa, também pegou fogo.
Policiais civis e militares tiveram que interditar quatro quarteirões.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP








