Incêndio atinge estabelecimentos comerciais no DF e deixa feridos

Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite de sexta-feira (14) vários estabelecimentos comerciais no Jardim Botânico, no Distrito Federal (DF), deixando duas pessoas levemente feridas.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo atingiu um bar, uma academia e uma padaria, que foram rapidamente esvaziadas quando as chamas começaram.

As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades policiais competentes, como a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.

Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 20 horas (horário de Brasília), tendo os policiais e os bombeiros sido acionados por volta das 20h15min (horário de Brasília).

O corpo de Bombeiros enviou para o local 12 viaturas e 15 militares, e as Polícias Civil e Militar enviaram duas viaturas cada.

O fogo atingiu e destruiu parcialmente a Padaria Doce Pão, o Bar Santa Fé, e a Academia de Jiu-Jitsu Gracie Barra.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi isolada. A via pública que dá acesso aos locais foi interditada.

Testemunhas disseram que o fogo começou na chaminé da padaria. A informação, no entanto, não foi oficialmente confirmada pelas autoridades competentes.

Em nota, o Santa Fé Bar informou que o estabelecimento comercial ficará temporariamente fechado, com o objetivo de realização de reparos e manutenção dos equipamentos.

Já a Academia Gracie Barra disse que aguarda a liberação do local para que seja realizada uma perícia técnica na estrutura da edificação, que será feita pela Defesa Civil.

Uma densa coluna de fumaça se desprendeu do incêndio e tomou conta do céu, que ficou negro. Os moradores próximos foram orientados a fechar as janelas e portas, e a colocar um lenço molhado no rosto, cobrindo preferencialmente a boca e as narinas.

O fogo já foi controlado e debelado, tendo os bombeiros iniciado os trabalhos de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo