Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu neste sábado (1º) uma loja da Rede de Verejo Popular Waldo’s, na cidade de Hermosillo, no Norte do México, causando a morte de pelo menos 23 pessoas e deixando outras 15 feridas. Entre as vítimas há crianças.

Bandeira do México – Foto: Divulgação
De acordo com informações das autoridades policiais mexicanas, as causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo devidamente apuradas.
O governador do Estado de Sonora, onde fica a cidade de Hermosillo, disse em entrevista coletiva que as equipes de emergência chegaram rapidamente ao local, e começaram imediatamente a esvaziar a loja, retirando os consumidores e funcionários.
Assim que chegaram ao local, os bombeiros começaram o trabalho de combate às chamas, as quais foram controladas após três horas, e totalmente debeladas. Após, eles fizeram o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo surgissem no interior da loja.
As paredes externas da loja e dos demais estabelecimentos comerciais foram molhadas e esfriadas, para evitar que o calor pudessem passar para o interior.
A presidente do México, Cláudia Sheibaum, prestou apoio e solidariedade as vítimas e seus familiares, e ofereceu ajuda as autoridades de Hermosillo e de Sonora.
“Minhas sentidas condolências às famílias e aos entes queridos das pessoas que faleceram no incêndio ocorrido em uma loja no centro de Hermosillo”, disse Cláudia Sheibaum.
Ela afirmou ainda que instruiu o Ministro do Interior do país a enviar equipes de apoio para a cidade, afim de prestar apoio as famílias das vítimas.
Uma fonte do corpo de bombeiros, que pediu para não ser identificada, disse que a maioria das mortes pode ter sido causada por inalação de gases e/ou de fumaça tóxica.
A Cruz Vermelha do México enviou 40 funcionários e 10 ambulâncias para o local.
Com informações das Agências Ansa, Brasil e Estado









