Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite desta sexta-feira (26), o Colégio Marista de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Não há registro de vítimas e as causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas.

Foto: Reprodução
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar (BM), equipes da corporação, do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Defesa Civil, e da Polícia Civil, foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as ruas de acesso ao prédio foram bloqueadas e permanecem interditadas.
A administração da instituição de ensino informou que o prédio centenário é considerado um patrimônio histórico e que ainda não foi possível verificar a extensão dos danos causados pelo fogo. Acredita-se que houve uma enorme perda de materiais, equipamentos, documentos e livros.
Informações preliminares revelam que o fogo começou por volta das 19h30min (horário de Brasília), nos andares superiores do prédio, que estava vazio no momento em que fogo começou.
Os bombeiros e as equipes de resgate trabalharam por cerca de três horas para controlar e debelar totalmente as chamas. Após, os militares iniciaram os trabalhos de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.
O Colégio Marista de santa Maria fica localizado na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Santa Maria, município localizado a 297 km de distância de Porto Alegre, capital do Estado.
Em nota, a administração do Colégio Marista de Santa Maria afirmou que no momento do início do incêndio não haviam pessoas dentro do prédio, e que por essa razão não houve vítimas.
Ainda segundo a administração da instituição de ensino, “a segurança de estudantes, familiares, e colaboradores é nossa principal prioridade”, e que seguirá colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do incêndio.
Por precaução, os bombeiros e técnicos da Defesa Civil decidiram esvaziar os prédios vizinhos. Todas as vias de acesso à região foram bloqueadas.
O Colégio Marista é um dos mais tradicionais do interior gaúcho. Completou 120 anos de atividades em fevereiro deste ano. Possui um valor histórico e arquitetônico para a sociedade local e regional.
A Prefeitura de Santa Maria informou que colocou à disposição das equipes de combate ao incêndio toda a estrutura do poder municipal.
Com informações da Assessoria de Comunicação da BM/RS










